domingo, 29 de janeiro de 2012

Vencedor Blogs do Ano 2011

As votações para encontrar o vencedor “Blogs do Ano 2011” já terminaram e mesmo sem terem sido anunciados os resultados finais, eu já descobri qual foi o grande vencedor. É claro que não vou revelar já, pelo que estou apenas a escrever mais estas palavras no post para aumentar um pouco o suspense. Ao prolongar mais um pouco a espera estarei com certeza a irritar um pouco quem estiver a ler isto e provocar-lhe uma enorme vontade de fazer duas coisas: atirar-me com alguma coisa ou até agredir-me; parar de ler e passar à frente algum texto para tentar descobrir que foi o Blog Aventar que venceu o próprio concurso (como eu já esperava já que são sempre os organizadores destes concursos que ganham com o mesmo).

Este concurso (como todos os outros) apenas serviram para que umas boas dezenas de bloggers começassem a publicitar de forma gratuita o blog Aventar e a enviarem uma boa parte dos seus leitores para que visitassem o Aventar. E de repente no mês de Janeiro de 2012 (ainda não terminou), o Aventar passou de uma média de 100 e tal mil visitas mensais (últimos 3 meses de 2011) para mais de 200 mil visitas em Janeiro de 2012 e tudo à custa do esforço e “qualidade” ou falta dela dos bloggers nacionais. Vou deixar aqui os resultados destas “votações” (fonte dos resultados):

Número de visitas no último ano:




Número de visitas no último mês:


Sim, é verdade, eu também inscrevi o “Ainda Pior Blog” nesta coisa, mas a diferença é que eu já sabia ao que ia e como não queria ganhar isto e não ia enviar para lá mais de 14 pessoas (que é o número de leitores que tenho, contando comigo), não iria nunca contribuir muito para este plano maquiavélico do Aventar.

Pergunta: "Ao escrever de novo sobre o Aventar não estarei a escrever sobre aquele blog do qual não posso escrever para não enviar para lá ainda mais leitores, à luz da minha teoria da conspiração?" Provavelmente sim, mas na realidade, o que poderá acontecer é que ao escrever sobre aqueles de quem não devia escrever, poderei conseguir que mais uma ou duas pessoas encontrem o Ainda Pior Blog e verifiquem que é sem dúvida o pior blog de todos. Estou a fazer “despublicidade”, “publicidade invertida” ou “publicidade negativa”, se preferirem.

1 comentário:

mfc disse...

Acho que eles mereceram esta notoriedade pelo bom trabalho que desenvolveram.
Ficamo-nos todos a conhecer bem melhor...e isso é muito positivo.