segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Memes, Rage Faces e Trolls

Tenho assistido em silêncio (até hoje) ao crescimento de uma praga na Internet que parece não ter fim – os memes, as rage faces, poker faces, troll faces, fuckyeahs faces, e sei lá mais o quê.

Tanto quanto pude perceber pela minha longa investigação de 5 minutos sobre isto, estas coisas baseiam-se todas num conceito que tem tanto de simples como de estúpido. Trata-se de criar uma “banda desenhada” (ou tirinha) e utilizar um conjunto mais ou menos finito de caras ou expressões (estranhamente desenhadas por pessoas distintas e de personagens que nada têm a ver uns com os outros) que demonstram estados de espírito e com elas contar uma história sem qualquer história. Quanto mais parva for a história a contar com estas caras e menos piada tiver, mais piada terá para os amantes destas coisas. É um dos muitos paradoxos da Internet.

Se estão a ler isto e também não sabem o que isto é, posso adiantar que o vosso estado mental apresenta-se satisfatório e não estão a perder nada de interessante. Se por outro lado sentem uma enorme vontade de enviar um comentário (ou até um e-mail) a criticar-me e chamar nomes isso significa que muito provavelmente farão parte dos muitos fãs destas coisas, e nesse caso, já não poderei afirmar que a vossa sanidade mental esteja em boa forma. Seja como for, comentários que piorem o blog são sempre bem-vindos.

Existem já centenas ou mesmo milhares de blogs apenas dedicados a esta moda, existem ferramentas de desenho online específicas para a criação de bandas desenhadas deste tipo, existem pessoas a viver dos rendimentos dos seus blogs/sites sobre este tema e da venda de t-shirts e canecas alusivas a estas caras, resumindo, o mundo está perdido.

Estas bandas desenhadas ou tirinhas são tão más e os blogs que se baseiam nisto para fazer humor são tão maus que colocam o AindaPiorBlog em sério risco de se tornar um blog mais ou menos ou até bom. Como não posso permitir que isso aconteça, decidi descer mais baixo um pouco e criei a pior banda desenhada de todas para partilhar com todos vocês. Ora aqui vai, desfrutem:



E não, não necessitam de enviar mais informação ou explicações sobre este tema porque não o quero aprofundar muito mais...

Sem comentários: