Se já percebemos que é essencial que as celebridades “percam” os seus conteúdos de nudez na Internet, falta percebermos como é que as celebridades tiram essas fotos a si próprias com os seus próprios telemóveis. Após alguma investigação descobri que as celebridades utilizam aplicações como o Nude It. Esta aplicação permite desnudar qualquer pessoa que é filmada com o iPhone. Vejam uma imagem e o vídeo de demonstração desta aplicação:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdwRHwqYIv6xjM8jntpomHdJMSWhlRowY_8zDJlJSgnEueGGd5io9izUxKzT5jpkWpHpnNKFkEAT_4ydv7JqD5Nhyh2mM3yK1FHnr7BPWK2DB76mHQJ2Su25Avqywb3OdlHjT4VQFV-dMs/s400/NudeItiPhoneApp.jpg)
Bem, pelo que pude constatar, esta aplicação funciona com toda a gente, excepto com a Scarlett Johansson já que ao pegarmos numa qualquer foto sua em que aparece “vestida” (por exemplo, uma foto da edição de Novembro de 2006 da Revista Allure) e apontarmos a aplicação para a foto, o resultado é exactamente o mesmo, ou seja, o algoritmo não considera que ela esteja vestida. Realmente, ao vermos a quantidade de fotos que lhe foram “roubadas” pelas várias revistas, posso perceber perfeitamente a complexidade de a despir através de algoritmos… É uma tarefa redundante. Vejam o resultado desta experiência, na foto do lado esquerdo vemos a Scarlett Johansson “vestida” e na da direita, vemos a Scarlett Johansson nua:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGHVKxSrjNiITuAir7LtfNzsAkqsFX43HSHuIcN-2tBoIbpyZHU-Ck0pOQ6oFJW7C4IQMjktpI8sn47pHKTtIKZZG7SElsOdGCJhH5EsFYSGnRVVL9CJaOyQgDN4G3-suuF5eWCtfRmNB-/s400/ScarlettJohanssonNuaiPhone.jpg)
Entretanto surgiu-me uma pequena dúvida… se a foto foi apenas copiada e não apagada do iPhone da Scarlett, na prática não pode ser considerada como tendo sido roubada, já que a proprietária continua a ter a foto consigo. Só no caso de a foto ter sido movida para outra localização é que se poderia considerar roubo.
Sem comentários:
Enviar um comentário