Não, o título deste post não tem qualquer anomalia ou erro porque vou abordar neste post a revolução da simbiose entre telefones e as câmaras fotográficas (ou máquinas fotográficas, se preferirem).
Até agora, fomos sendo habituados pelos fabricantes de telemóvel que qualquer telemóvel deveria ter como principal funcionalidade a possibilidade de fotografar e filmar. Os telemóveis começaram por ter um sensor que permitia capturar fotos com meia dúzia de pixeis e neste momento já temos à nossa disposição telemóveis com mais de 12 megapixeis e também temos o iPhone 4 com apenas 5 megapixeis se acharmos que ter melhor qualidade nas fotos é uma coisa má (recordo este post para todos aqueles que pretendam utilizar o iPhone apenas para tirar fotos por não servir para muito mais).
Para quebrar um pouco o futuro das coisas a LG acaba de lançar para a NTT Docomo no Japão um novo conceito de máquina fotográfica com telefone incorporado: a LG L-03C, ou se preferirem, a NTT Docomo Pro Series L-03C. Este dispositivo é uma máquina fotográfica, parece uma máquina fotográfica, funciona como máquina fotográfica, mas também serve para telefonar.
Para levar as coisas ao extremo, a LG decidiu não se ficar por aqui e então incluíram características/tecnologias utilizadas na indústria automóvel nesta nova câmara, incluindo um farol de Xénon em lugar de incluírem um simples e tradicional flash.
Segundo fugas de informação que fugiram ao controlo dos engenheiros da LG ou que eu apenas inventei, as próximas funcionalidades revolucionárias a incluir nas novas câmaras fotográficas serão as seguintes:
- Fecho eclair – Para proteger o acesso ao cartão de memória
- Porta Ethernet – Para permitir a ligação à Internet através de cabo
- Airbags – Para proteger a máquina em caso de acidente
- Aroma a morango – Para servir de ambientador
- Cobertura em capoto – Para ter um melhor isolamento térmico e acústico
- Acrobat Reader – Para permitir a leitura de e-books
- Corta-unhas com lima – Para permitir as tarefas de manicura e pedicura
Sem comentários:
Enviar um comentário