domingo, 25 de abril de 2010

Achas que sabes dançar?



Peço desculpa aos inúmeros leitores (cerca de 2) que esperam e desesperam sobre um post no AindaPiorBlog sobre o mais recente “programa” de dança da SIC. Apesar de já ter deixado bem claro aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e deixem me ver... aqui também, qual a minha opinião sobre programas de música e dança, decidi que devia abordar também este. Mas como só hoje tive tempo, aqui vai.

O “Achas que sabes dançar?”, para além de ser uma questão por terminar com um ponto de interrogação, é também o título de uma espécie de Ídolos da dança, ou seja, uma forma de dar falsas esperanças a milhares de pessoas sobre a possibilidade de terem uma profissão a dançar, esperanças essas que são rapidamente desfeitas por um conjunto de 3 pessoas, uma espécie de especialistas, a que chamam de júri. Enquanto pensava sobre o que escrever sobre este tema e como controlar as náuseas que o “programa” me provoca, lembrei-me que o seu formato deveria ser alterado até para ser um pouco mais justo e equilibrado, isto porque não se deviam comparar estilos de dança diferentes (como por exemplo hip-hop com ballet e sapateado com sevilhanas).

Proponho então que os concorrentes ensaiem todos a mesma coreografia e aquele que a conseguir executar toda de uma só vez sem enganos seria o vencedor. Dediquei-me um pouco a isto e encontrei a coreografia perfeita para o novo formato do "programa". Vejam o vídeo seguinte:



Em relação ao nome do “programa” proponho que seja alterado para:
  • “Achas que isto é um programa?”
  • “Achas que temos um júri?”
  • “Ídolos da dança”
  • “Programa de Música e Dança nº 472 de 2010”

2 comentários:

LuLu disse...

Odeio o format portugues deste programa mas por incrivel que pareça o formato americano é bom. O dos ídolos é mau em todo o lado mas o "do you think you can dance" até tem alguma qualidade e o júri é composto por 3 pessoas que avaliam realmente a técnica e os estilos.
As pessoas seleccionadas no formato portugues para juris deviam concorrer a um programa de "achas que és um juri?" ou entao cortar os pulsos, desde propostas indecentes a má educação já se viu e ouviu de tudo neste programa mas mais ainda, quem sao os culpados?
A maioria dos portugueses que quer programas onde em vez de qualidade haja entreternimento (para gente mentecapta).

Dá-me nauseas e irritabilidade na epiderme cada vez que o anúncio passa na televisão.

Estou solidária com este post mas aconselho ver o "do you think you can dance".

Ark disse...

se achas que essa é uma boa coreografia para o programa entao ve este xD http://www.youtube.com/watch?v=pzJo7zVXQr0