sábado, 17 de abril de 2010

iPhone OS 4


A Apple revelou no passado dia 8 o seu novo sistema operativo para o iPhone e iPod: o iPhone OS 4. Segundo a Apple, este é o mais excitante sistema operativo lançado até ao momento. Será que é desta que os dispositivos da moda ganham funcionalidades para rivalizarem com a concorrência? Vou enumerar aqui algumas que me chamaram mais a atenção:
  • Pastas – o iPhone e o iPod vão permitir guardar e organizar as aplicações em pastas, aumentando o limite de 180 para 2160. Esta funcionalidade, apesar de ser lançada como revolucionária pela Apple, já existe nos sistemas Microsoft desde o sistema operativo MS-DOS e nos mais recentes sistemas operativos Windows Mobile que já equipam os PDA, Smartphones e PocketPC há mesmo muito tempo.
  • Multitasking – com este novo sistema operativo vai ser possível efectuar várias tarefas em simultâneo, como por exemplo, enquanto os utilizadores utilizam os seus aparelhos Apple, poderão estar a pensar e em simultâneo, onde estão as funcionalidades, porque gastaram tanto dinheiro nos aparelhos enquanto caminham para uma loja comprar um aparelho não Apple, tudo ao mesmo tempo.
  • Wallpaper – A Apple decidiu crackar o seu próprio sistema operativo para permitir aos utilizadores alterarem a imagem de fundo dos seus aparelhos.
  • iAd – A Apple com este novo sistema operativo vai lançar a publicidade no iPhone e iPod para que as empresas de desenvolvimento de software possam encher as aplicações com Banners, Pop-ups, SPAM, Trojans, etc., aumentando ainda mais as receitas da Apple e diminuindo a paciência dos utilizadores.
  • SDK – O novo ambiente de desenvolvimento de aplicações para o iPhone OS 4 foi melhorado com mais 1500 APIs. Lançando mais funcionalidades de programação, a Apple espera que as outras empresas colmatem a sua falta de imaginação, desenvolvendo coisas inovadoras.

Sem comentários: