domingo, 24 de janeiro de 2010

Investigação Criminal - Los Angeles



Começou a passar na SIC uma das piores séries que já vi até hoje: Investigação Criminal – Los Angeles (Naval Criminal Investigation Service – Los Angeles). Tive o azar de tropeçar num episódio desta coisa no passado domingo, mas só hoje me consegui recompor para abordar o tema, tal foi o trauma induzido por aquela coisa. Está “série”, por incrível e impossível que possa parecer, consegue ser pior que a “série” SCI – Miami, uma vez que conseguiram criar uma personagem que bate o Horatio Caine por muito, a Henrietta "Hetty" Lange (já descrevo esta personagem mais para a frente).

A “série”, que passa na SIC aos domingos à tarde, conta a história de uma unidade de investigação especial denominada de OSP (“Office of Special Projects” ou em português: “Outra Série Parva”). Esta unidade é composta por dois agentes masculinos, maus como as cobras, uma agente feminina (cuja personagem é interpretada por uma rapariga portuguesa, Daniela Ruah), um gajo que trabalha com computadores a fazer coisas milagrosas, um psicólogo gay que ouve os “não assim tão maus” agentes quando estes têm problemas, outro agente novato que só faz asneiras e a chefe deles todos, a imponente Hetty, que proporciona tudo o que eles precisam para combater o crime, desde calças de ganga até armas.

A Hetty é uma velha com 1,4m de altura que aparece durante os episódios para dizer umas “piadas” e que serve para rivalizar com o Horatio da “série” CSI Miami. Vejam a foto e digam lá se é necessário explicar mais alguma coisa para perderem a vontade de ver isto:



Tal como nas “séries” CSI, esta equipa de investigadores criminais, possui a mais avançada parvoíce ao nível do hardware e software informático. Para terem uma ideia do nível de imaginação dos produtores desta "série", no episódio que vi, eles tinham um algoritmo que varria as filmagens de videovigilância de todas as câmaras da cidade de Los Angeles, via Internet, à procura de imagens de um camião azul que era conduzido por um gajo de 30 e tal anos. Sim, e conseguiram encontrar o camião em causa…

Coloco agora a pergunta mais pertinente de todas: “Existindo já centenas de séries más deste género, era necessário massacrarem-nos com mais uma?” Existem umas quantas CSI, O Mentalista, Mentes Criminosas, etc.

Resta-me sugerir um novo nome para a “série” que melhor se enquadra com os seus conteúdos:
  • CSI Miami 2.0
  • Investigação Parva – Los Angeles
  • Ter uma actriz portuguesa no elenco não faz com que todos os portugueses vejam a série
  • Hetty Feia

1 comentário:

Anónimo disse...

just because you dont like it doesn't mean that everyone else has to share your opinion on the subject....get a life LOSER.