terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Google Nexus One



A Google acabou de entrar no mercado dos telemóveis com o aparelho Nexus One – Google Phone. Agora já é possível utilizar durante 100% do nosso tempo coisas da Google, já que podemos leva-la connosco no bolso. Vejam algumas fotos do aparelho:







O Nexus One é um smartphone como os outros com a vantagem de ser um pouco mais recente. Dizem algumas pessoas por aí que este aparelho vai competir directamente com o iPhone da Apple devido ao seu aspecto (não me obriguem a abordar as funcionalidades já que, e como sabem, bastava o Nexus One vir apenas com a carcaça que já tinha mais funcionalidades do que o iPhone). O Nexus One tem origem na HTC e vem equipado com sistema operativo Android 2.1 e segundo pude apurar, o Android não é da Microsoft, o que quer dizer que mais dia, menos dia, a Microsoft estará fora deste mercado já que será complicado competir com a Apple e com a Google.

Todas as restantes características do Google Nexus One podem ser consultadas no site oficial do telemóvel.

O logótipo do Nexus One não me parece que tenha sido bem escolhido já que o X (por muitas cores que possa ser) simboliza sempre inacessibilidade, erros, bugs e crashs. É melhor esperar para ver se o logo não aparecerá vezes demais durante a sua utilização.

A partir de hoje já podem comprar o aparelho por aí e isto quer dizer uma coisa: existirão pessoas sem Nexus e pessoas com Nexus. O preço do Nexus One em Portugal vai ser em Euros. Entretanto, eu vou esperar que saia um telemóvel mais inovador para trocar o meu actual.

Para verem o Nexus One em acção deixo aqui um vídeo:

Sem comentários: