sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Espelhos da Mango



No outro dia estive na loja da Mango do Bragaparque (em Braga) com acompanhamento feminino (sim, também saio de casa de vez em quando). E enquanto ela testava umas quantas peças de roupa, eu esperava junto aos provadores e para matar o tempo decidi olhar-me ao espelho. Foi então que fiquei assustado com a quantidade de quilos que tinha perdido desde que entrei na loja até ao momento de me ver ao espelho. O meu corpo estava mesmo magrinho. Quase tive vontade de ir comprar uma saia ou um vestido…

A colocação de espelhos que reduzem as pessoas é uma forma da Mango conseguir vender mais roupa já que as pessoas “parecem” mais magras com roupa deles. As clientes ficam viciadas na roupa Mango porque quando se vêm ao espelho a auto-estima aumenta de forma inversa à diminuição do seu corpo pelo espelho. O que acontecerá então às raparigas que, devido à moda, doenças mentais ou ambas, já têm menos de 40kg de peso? Aposto que desaparecem no espelho. Depois não se queixem que começam a aparecer rumores e mitos urbanos que descrevem desaparecimentos de raparigas nas lojas da Mango.

Não acreditam? Façam o teste: coloquem-se frente ao espelho a 50cm, tirem uma foto com o telemóvel e depois façam o mesmo em casa no vosso espelho do roupeiro, na mesma a 50 cm, com a mesma roupa e tirem novamente uma foto com o mesmo telemóvel. Depois comparem as duas fotos.

Não sei se as outras marcas de roupa fazem o mesmo nas suas lojas, mas vou começar a estar mais atento aos espelhos até porque estamos perante um crime de publicidade enganadora.

Só me faltou fazer o teste de colocar a etiqueta virada para o espelho para verificar se o preço também diminuía… fica para depois. Entretanto deixo aqui alguns slogans de publicidade para a Mango:
  • “Mango, a roupa que emagrece.”
  • “Mango, a loja que manga consigo.”
  • “Perca peso sem dietas, sem exercício, sem passar fome.”
  • “Je mange, tu manges, elle Mango” (este slogan foi criado a pensar na clientela emigrante)


4 comentários:

Val disse...

Olà!

Não conhecia seu blog, muito bacana!! Agora você me despertou a curiosidade e vou ver de perto os espelhos da Mango aqui em Paris, eu nunca reparei pq nunca experimento roupa na loja ( pura preguiça mesmo!)rss,
Passe sempre pelo blog, deixe seu comment, serà sempre um prazer pra gente!
beijos

Val

AindaPiorBlog disse...

Sim, é verdade. Os espelhos encolhem mesmo (pelo menos na loja onde eu fui).

Rita Maria disse...

Em Portugal é mesmo verdade mas na Alemanha também nao sei...

Anónimo disse...

Ola
Acredito plenamente que assim seja verdade de os espelhos da mango emagrecerem as clientes, muito depois de hoje eu na mesma situaçao mas na loja da Breska, minha esposa fez um comentario exactamente ao contrario, que os espelhos aumentam. Sinceramente eu nao notei, acho que terá sido dos doces que ela ingeriu neste Natal certamente :) Investiguem, para o bem da minha mulher esperemos que ela esteja com razao...