quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Maya na revista FHM

Na edição de Agosto de 2009 a revista FHM foi obrigada a colocar umas fotos da Maya com um pouco menos de roupa do que o público está habituado a ver a cartomante. Os proprietários da revista estão a atravessar também uma debilitante crise e este mês não tinham dinheiro para contratar uma rapariga nova e bonita para a sessão fotográfica. A Maya prontificou-se a tirar a roupa de graça para ajudar, quer a revista, quer a sua auto-estima. Após a proposta da Maya, o pessoal da FHM ficou dividido entre duas hipóteses:
  1. Fechar a empresa em Agosto.
  2. Publicar as fotos da Maya e fechar em Setembro devido à falta de vendas da edição de Agosto.

Optaram pela primeira hipótese e obrigaram os designers gráficos da revista a fazerem milagres com o corpo da Maya, do pescoço para baixo claro, já que do pescoço para cima foi-lhes impossível fazer algo com aquela cara. Apesar de tudo, existe uma foto onde fizeram um trabalho excelente, comparando a Maya a um móvel antigo, onde colocaram um naperon para tentarem tapar a cara dela, uma chave antiga e uma bíblia para tentarem atrair a atenção das pessoas para outras zonas da foto:



Coloquei a minha perícia de designer em funcionamento e decidi retocar uma das fotos da revista para mostrar como deveria ter sido feito o trabalho. Esta dica servirá para os designers da revista FHM quando tiverem de retocar outras pessoas como a Maya, para os designers da revista Playboy que serão os próximos a serem assediados pela Maya e ainda para os designers da revista Caras que lidam com velhas feias todos os dias. Este retoque faz toda a diferença nas fotos:

Antes:



Depois:




Antes:



Depois:




Antes:



Depois:

Sem comentários: