segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Champôs dos hotéis


Uma vez que estamos no período de férias e consequentemente o mais escolhido para viajar é de extrema importância abordar o tema dos champôs dos hotéis (e não só). Todos os hotéis disponibilizam aos clientes uns quantos frasquinhos de champô, gel de duche, sabonetes, toucas de banho, esponjas para dar brilho aos sapatos e alguns até rebuçados, canetas, blocos e ainda agulhas e linhas de costura (os chamados “hotel amenities”). Serve este post para efectuar um estudo aprofundado sobre este tema, para tentar saber se todas as pessoas que já frequentaram hotéis levaram ou não para casa alguns dos items que os hotéis disponibilizaram.

Mesmo sabendo que estes artigos, nomeadamente os champôs e o gel de duche dos hotéis não prestam para nada, eu confesso que tenho o vício de levar tudo para casa, mesmo que não os vá usar. Sempre que vou a um hotel, levo de casa o meu próprio champô e gel de duche, mas sinto-me na obrigação de trazer os artigos que lá estão à minha disposição. O pensamento costuma ser: “Já que os pago, levo-os.”. Aviso que estou em fase de mudança, não porque seja errado e ambientalmente reprovável, mas porque já não tenho mais espaço no armário do WC cá de casa. Outras pessoas podem ter outros motivos, nomeadamente os desportistas que acham que os frasquinhos pequenos dão jeito para levarem para o balneário, as mulheres porque alguns produtos até cheiram bem e são giros, outros porque fazem colecção, outros porque são tesos, etc.

Respondam com um comentário à seguinte pergunta: "Alguma vez levaram algum artigo de hotel para casa?"

3 comentários:

Carla disse...

Hum??
Um?
Quantos diz antes assim...
Eu por onde passo, sou tipo furacão, levo tudo o que houver de champôs, gel, sabonetes, pentes.... levo inclusivamente as cestas... depois se gostar muito, muito, vão para a minha colecção, os outros distribuo pelos familiares e amigos.... Dão um jeitão enorme para as visitas a nossa casa... os convidados até comentam, que nem parece que estão numa casa, mas sim num hotel, tal é a oferta. E alguns hoteis, têm cada produto que são mesmo bons.

Ah! Também, levo os cinzeiros (só um)

Fuschia disse...

Sim...levo sempre porque não resisto aos frasquinhos, acho-os sempre bonitos. Mas levo só um...ou um de cada, mesmo que haja lá dois ou três. É um vício, que fazer. Mais vergonhosa é a minha figura no pequeno almoço em hotéis. Fico possuída, apetece-me comer tudo, parece-me sempre tudo delicioso. Levo o resto do dia cheia :D

AindaPiorBlog disse...

Tinhas que me lembrar dessa minha (outra) fraqueza…Eu também sou assim comilão e o problema é que não é só ao pequeno-almoço. A última vez que estive num hotel em regime de tudo incluído, engordei 10kg em 7 dias, na hora de embarcar no avião para iniciar a viagem de volta quase que me obrigavam a pagar bagagem extra devido à minha barriga.