domingo, 25 de maio de 2008

Enviar SMS a conduzir

Ontem, na auto-estrada, assisti a uma coisa verdadeiramente má! Vi uma rapariguinha a conduzir um Opel Corsa enquanto mexia no telemóvel. Mas não ia a mexer no seu telemóvel de uma forma discreta e dissimulada, ia com o telemóvel na mão, levantado, mesmo em frente à sua cara! Mal vi aquilo, ultrapassei-a porque as hipóteses de levar com os destroços do Opel Corsa e do telemóvel indo eu à frente e a uma velocidade superior eram menores. Estando eu a 10 km dessa senhora em segurança, comecei a imaginar o que ela iria a fazer com o telemóvel na mão e as hipóteses que surgiram na minha cabeça foram:
  • Filmar – Ela poderia estar a filmar com o telemóvel algum documentário em que mostrava a quantidades de pessoas que conduzem pela faixa da esquerda nas auto-estradas. Ela, como a grande maioria dos portugueses, conduzia também pela faixa da esquerda, existindo pelo menos duas outras faixas vazias mais à sua direita!
  • Maquilhar – Alguns telemóveis têm um pequeno espelho para quando as pessoas desejam fotografar-se a elas próprias que indica se a pessoa está ou não bem enquadrada com a fotografia. Ela pensava que aquele diminuto espelho servia para retocar a maquilhagem e decidiu aproveitar e fazê-lo enquanto conduzia.
  • Jogar – A rapariga poderia estar a jogar no telemóvel um qualquer jogo de condução de automóveis.
  • Enviar SMS – A rapariga poderia estar a enviar SMS para os bombeiros para os avisar que em breve iria acontecer um acidente que envolveria uma senhora inconsciente que ia a mexer num telemóvel enquanto conduzia um Opel Corsa.
A hipótese mais plausível pareceu-me ser a última, em que ela estava a usar o telemóvel para alertar os bombeiros enviando uma SMS com o telemóvel!

Acho bem que as pessoas enviem SMS, mas fazê-lo enquanto conduzem parece-me um pouco arriscado tendo em conta que a grande maioria delas não sabem conduzir. Se a essa lacuna adicionarmos o facto de se distraírem com os telemóveis, de certeza que a situação não melhora muito mais!

Deixo aqui umas palavras para a autora deste drama: Se estás a ler isto é porque não faleceste! Para a próxima vai um pouco mais atenta à estrada ou pelo menos a olhar para ela!

2 comentários:

Anónimo disse...

Maçaricas. Ainda não sabem mandar sms sem olhar para o teclado! UM bom condutor conhece as teclas todas ao telemóvel e os lugares das letras todinhas!!!!!!!!!!!! Maçaricos!!

AindaPiorBlog disse...

Só se for um bom condutor de Need For Speed para telemóvel, esse sim tem a obrigação de conhecer bem o telemóvel! Pedido: quando saíres com o carro e já que dominas bem o telemóvel, sabes bem a posição de todas as letras e de todas as teclas, mesmo antes de dares à chave, envias-me um SMS a avisar que vais conduzir. Desta forma eu refugio-me num qualquer bunker anti-perigos na estrada. Podes até enviar SMS sem olhares para o telemóvel que eu não me importo. Cuidado, elas andam aí!