- Filmar – Ela poderia estar a filmar com o telemóvel algum documentário em que mostrava a quantidades de pessoas que conduzem pela faixa da esquerda nas auto-estradas. Ela, como a grande maioria dos portugueses, conduzia também pela faixa da esquerda, existindo pelo menos duas outras faixas vazias mais à sua direita!
- Maquilhar – Alguns telemóveis têm um pequeno espelho para quando as pessoas desejam fotografar-se a elas próprias que indica se a pessoa está ou não bem enquadrada com a fotografia. Ela pensava que aquele diminuto espelho servia para retocar a maquilhagem e decidiu aproveitar e fazê-lo enquanto conduzia.
- Jogar – A rapariga poderia estar a jogar no telemóvel um qualquer jogo de condução de automóveis.
- Enviar SMS – A rapariga poderia estar a enviar SMS para os bombeiros para os avisar que em breve iria acontecer um acidente que envolveria uma senhora inconsciente que ia a mexer num telemóvel enquanto conduzia um Opel Corsa.
Acho bem que as pessoas enviem SMS, mas fazê-lo enquanto conduzem parece-me um pouco arriscado tendo em conta que a grande maioria delas não sabem conduzir. Se a essa lacuna adicionarmos o facto de se distraírem com os telemóveis, de certeza que a situação não melhora muito mais!
Deixo aqui umas palavras para a autora deste drama: Se estás a ler isto é porque não faleceste! Para a próxima vai um pouco mais atenta à estrada ou pelo menos a olhar para ela!
2 comentários:
Maçaricas. Ainda não sabem mandar sms sem olhar para o teclado! UM bom condutor conhece as teclas todas ao telemóvel e os lugares das letras todinhas!!!!!!!!!!!! Maçaricos!!
Só se for um bom condutor de Need For Speed para telemóvel, esse sim tem a obrigação de conhecer bem o telemóvel! Pedido: quando saíres com o carro e já que dominas bem o telemóvel, sabes bem a posição de todas as letras e de todas as teclas, mesmo antes de dares à chave, envias-me um SMS a avisar que vais conduzir. Desta forma eu refugio-me num qualquer bunker anti-perigos na estrada. Podes até enviar SMS sem olhares para o telemóvel que eu não me importo. Cuidado, elas andam aí!
Enviar um comentário