domingo, 25 de maio de 2008

Comprimidos – Fórmula Brasileira

Este fim-de-semana já falei da invasão de coisas brasileiras ao nosso país, falei também de comprimidos, desta feita decidi juntar os dois temas em mais uma reflexão medíocre.

Vou falar de comprimidos para emagrecer que são baptizados de Fórmula Brasileira. São uns pequenos comprimidos feitos à base de Fenproporex (da mesma família de anfetaminas que o Ecstasy), couves, entre outros ingredientes que são vendidos no mercado negro a preços exorbitantes e que supostamente fazem as pessoas emagrecer. Ou seja, são drogas proibidas em Portugal. Os efeitos destes comprimidos são:
  • Falta de apetite – o corpo humano ao adaptar-se fácil e rapidamente a situações extremas, perante a ingestão do comprimido faz o seguinte raciocínio: como a pessoa vai falecer proximamente não adianta continuar a gastar comida que tanta falta faz as pessoas que não se drogam com estes comprimidos;
  • Falta de sono – como o corpo não vai durar muito mais, as pessoas tentam aproveitar as horas de sono para fazerem o máximo de actividades possíveis tão importantes para elas como lavar o WC, arrumar a casa, lavar os vidros, etc.
  • Boca seca – este sintoma faz com que se descubra facilmente quem anda a tomar estas coisas, basta ver quem anda sempre com garrafas de água na mão;
  • Dores de estômago – como não cai comida no estômago os ácidos gástricos começam a revoltar-se, fazendo ruidosas manifestações e incendiando carros de forma pacífica. As chamas provocam então esse mal-estar no estômago;
  • Emagrecimento – Realmente provoca emagrecimento, porque as pessoas ao estarem dias e dias sem comer nem dormir, parecendo que não emagrecem. Emagrecem quer no seu corpo quer na conta bancária isto porque os comprimidos são bastante caros no mercado negro, e no mercado paralelo.
Vou deixar aqui a Fórmula Portuguesa para emagrecer que não faz mal à saúde nem à carteira e só traz vantagens:
  • Trabalhem mais;
  • Comam menos e melhor;
  • Façam mais sexo;
  • Arrumem a casa, o WC, limpem os vidros, etc.
  • Não vejam telenovelas brasileiras (este ponto não faz emagrecer directamente, mas fica sempre bem aconselhar)
Não chega de importar modas brasileiras?

2 comentários:

Anónimo disse...

Sou de pleno acordo que haja alguem que informe as pessoas do que realmente sao feitos estes comprimidos.Mas tanbem nao devemos criticar quem quer que seja pelas atitudes que toma,cada pessoa é livre de dessidir .

Anónimo disse...

este primeiro senhor q falou dos produtos brasileiros em portugal, é um zé mané.cagão....