sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Desodorizante Rexona com tecnologia MotionSense



No outro dia ouvi falar nos desodorizantes da Rexona (tanto para homem como para mulher) que têm uma tecnologia que eles chamam de MotionSense. Pelos vistos os desodorizantes emitem mais fragância sempre que as pessoas se movimentam. Ou seja, quanto mais nos mexemos, melhor cheiramos.

Vejam o vídeo promocional:


No papel e em teoria esta tecnologia parece ser interessante, mas na prática não me parece que funcione bem. Se quanto mais nos mexermos, melhor cheiro emanamos, então o contrário também é verdade. Se ficarmos parados algum tempo começamos a cheirar cada vez pior.

Imaginem as seguintes situações em que as pessoas não se mexem ou não se podem mexer:
  • Assalto – Imaginem que alguém entra em vossa casa para realizar um assalto e vocês se escondem debaixo da cama ou dentro de um armário. Esta é uma situação stressante, começam a transpirar e a cheirar a cavalo (ou égua) e não se podem mexer para activar o desodorizante porque o larápio poderá dar pela vossa presença ao ouvir os ruídos. Se o vosso cheiro a suor for mesmo forte, podem fazer com o que o larápio vos encontre pelo cheiro e nesse caso o vosso desodorizante não cumpriu o papel dele, ou seja não vos salvou de uma situação de suor extremo (e perigosa). Mas se vocês são daqueles que fogem, o desodorizante Rexona também é perigoso, porque à medida que correm, mexem-se cada vez mais, a tecnologia MotionSense entra em acção e o gatuno pode perseguir-vos bastando para isso seguir o rasto do perfume;
  • Ida ao WC – Imaginem-se no WC a fazer número 2 (ou seja defecar) e começa a cheira mesmo mal e não têm nenhuma forma aparente de camuflar o mau cheiro. Das duas uma, ou ficam quietos e para além do mau cheiro do cocó ainda juntam o mau cheiro do suor porque começaram a transpirar com a vergonha ou então começam-se a mexer sem parar para tentarem activar o MotionSense do vosso desodorizante Rexona para que o perfume seja superior au mau cheiro. Mas todos sabem que se se mexerem muito no WC a fazerem as vossas necessidades, os resultados tendo em conta a pontaria não serão os mais satisfatórios e podem falhar o alvo, o que traria resultados nefastos ao nível da vergonha e consequentemente dos maus cheiros;
  • Ressonância Magnética – Imaginem que vão fazer uma ressonância magnética, que é sempre bastante stressante e não podem (ou não convém) mexerem-se. Mais uma vez o desodorizante não vai servir para a finalidade que lhe foi dada porque estarão dentro de uma máquina super barulhenta, claustrofóbica, a pensar se temos mesmo algum problema de saúde grave e começam a transpirar e ainda temos que sentir náuseas por causa do mau cheiro que vem da transpiração. Isto aplica-se a outras situações médicas, como operações sem anestesia geral, ida ao dentista, exame à próstata, entre outros.
  • Política – Os políticos não podem utilizar este desodorizante da Rexona porque eles não fazem nada e como tal nunca iriam conseguir activar a tecnologia MotionSense.

Estes foram apenas 4 exemplos de situações onde o desodorizante não irá funcionar e das duas uma, ou usam o Rexona MotionSense e têm que se movimentar bastante para não cheirarem mal ou usam um desodorizante que funcione em todas as situações.

Resta-me sugerir alguns novos nomes para a tecnologia da Rexona que melhor se adequem às características dos novos desodorizantes:
  • Rexona StillStinks
  • Rexona StopSmell
  • Rexona StopSweats

Sem comentários: