domingo, 14 de julho de 2013

Olé Celebridades na SIC



A SIC estreou ontem mais um “programa de entretenimento” de seu nome OLÉ e que é apresentado pela Barbaridade Guimarães e um tal de José Figueiras. Para quem pensava que aquele “canal” não podia ir mais fundo na qualidade dos seus conteúdos, surpreenda-se porque eles conseguem. A prova disso foi mais esta porcaria que acabaram de impingir aos portugueses que não têm bom gosto e que não têm capacidade para utilizarem o comando das suas televisões para mudarem de canal ou simplesmente para a apagarem. Trata-se de uma espécie de Splash! mas em lugar de fazerem com que as “celebridades” se atirem para a sanita, fazem com que se atirem para a frente de crias de touros tentando imitar os forcados a efectuarem uma “pega” aos animais.

Quando confrontadas com o convite da SIC para o programa, algumas celebridades disseram que não precisavam de treinar muito para este tipo de formato de programa uma vez que já tinham muita experiência no mundo das pegas. Outros ainda afirmaram que já estavam habituados a terem animais a investir na sua direcção mas que nunca o tinha feito de frente. Por último algumas “celebridades” já tinham estado em fila com outras “celebridades” quando brincam aos comboios sem roupa e que pensam que os trajes de forcados apenas irão atrapalhar nas suas performances.

Tanto a Liga Protectora dos Animais como o Ainda Pior Blog já reagiram ao programa Olé através de comunicado informando que condenam este tipo de sofrimento infligido aos touros que não deviam ser confrontados com a escumalha da sociedade a que chamam “celebridades”. Nem os animais, nem os touros deveriam ser colocados em praças para entretenimento do público.

O programa Olé é tão violento que nos treinos para o primeiro episódio alguns touros acabaram por fugir, uns em direcção a Barrancos, outros em direcção a Espanha onde preferem enfrentar a sua sorte nas praças de touros portuguesas e espanholas, respectivamente, onde os animais são mortos na arena. Outros touros ficaram tão desesperados ao verem o que lhes esperava que fugiram em direcção ao matadouro e de seguida para o talho dentro de cuvetes.  

Na minha opinião, em lugar de vestirem as “celebridades” no papel de forcados, a SIC podia vesti-las no papel de enforcados, fazendo um favor a todos e prestando um melhor serviço público de televisão. Apenas necessitavam de mais um capuz para taparem aquelas “caras” e mais uma corda com um nó para poderem fazer as execuções ali mesmo na arena.

Resta-me esperar que lancem um programa ainda pior. Entretanto vou divulgar novos nomes que inventei para o programa que me parecem muito mais adequados aos seus conteúdos péssimos:
  • Ralé na SIC!
  • Pegas na SIC!
  • Enforcados na SIC!
  • Oh não!

Sem comentários: