sábado, 20 de julho de 2013

Notícia chocante – Chinesa morre ao atender o iPhone 5



Parece a história saída de um filme de terror em que se houve o telefone a tocar e do outro lado ouve-se uma voz chocante a informar que a actriz principal irá morrer (como no filme Gritos ou Anel). Mas neste caso a história aconteceu na vida real a uma cidadã chinesa e tudo porque decidiu atender uma chamada com o seu Apple iPhone 5 enquanto este estava ligado à corrente para carregar a bateria. Não se sabe bem porquê, mas a senhora foi electrocutada quando atendeu a chamada. Pelos vistos a Apple não pára de “chocar” os seus fãs e clientes com mais novidades e funcionalidades que vão introduzindo nos seus aparelhos.

É caso para dizer que a nova tecnologia Lightning dos seus cabos de carregamento funciona mesmo como um relâmpago:




Na minha opinião esta história é mais uma nas muitas que se têm ouvido na comunicação social sobre um eventual acordo que a Apple fez com o Governo chinês para o controlo da população. A Apple, através da produção e utilização do seu iPhone tem morto muitos habitantes chineses. Centenas de chineses já se suicidaram na fábrica chinesa da Foxconn Technology onde se fabricam os iPhones e os iPads devido à falta de condições de higiene e segurança no trabalho. No outro dia o avião da Asiana Airlines que se despenhou quando tentava aterrar no aeroporto de São Francisco, falhou a aterragem porque alguém no avião ligou o seu iPhone e 3 pessoas chinesas morreram (uma delas não morreu pela queda do aparelho, mas sim porque foi atropelada por um veículo dos bombeiros porque o condutor estava distraido a fazer uma chamada com o seu iPhone).

Enquanto as autoridades chinesas e a Apple investigam esta morte e tentam apurar informações para divulgarem ao mundo, eu decidi colocar todo o meu engenho e criatividade e desenvolvi alguns produtos/acessórios que poderão salvar vidas àqueles que insistam em comprar e utilizar estes aparelhos assassinos.

Sinal de Perigo de Electrocussão:
Será aconselhável que todos os proprietários de iPhones colom um autocolante com o sinal de perigo por electrocussão nos seus aparelhos. Isto irá alertar e evitar que as pessoas se aproximem e utilizem os iPhones. Vejam o autocolante seguinte que poderão descarregar, imprimir e colorar nos vossos iPhones (tenham cuidado e façam-no quando estes estiverem desligados da corrente eléctrica):





Busca-pólos (ou Pisca-pólos para alguns):
A partir de agora, sempre que comprarem um iPhone ou se já forem proprietários de um, recomendo que adquiram uma Busca-Pólos, que é uma espécie de chave-de-fendas que acende uma luzinha quando está em contacto com eletricidade. Recomendo que a utilizem sempre que queiram manusear os vossos iPhones (mesmo que estes não estejam ligados à corrente a carregar as baterias, nunca se sabe que mais surpresas a Apple terá preparadas para os seus clientes):



Pauzinhos chineses (Hashi):
Os chineses poderão dar um novo propósito aos pauzinhos que utilizam em lugar de talheres para poderem pegar e utilizar os seus iPhones. Como a madeira não é condutora eléctrica e como eles são exímios na sua utilização, poderão facilmente adaptá-los para uma espécie de kit mãos-livres de choques eléctricos (existem de vários tipos e feitios, como os da imagem seguinte que se parecem com espadas dos samurais):

Sem comentários: