sexta-feira, 12 de julho de 2013

Frango chinês fora de prazo há 46 milhões de anos



As autoridades chinesas apreenderam recentemente carne de frango fora de prazo há mais de 46 milhões de anos. Ao que tudo indica o gangue que engendrou este crime encontrou um frango pré-histórico gigante numas escavações arqueológicas na China (chamado de Terror Bird e que pode ser visto na imagem acima, por sinal um pouco mais fresco do que aqueles “frangos que foram encontrados”) e decidiram vendê-lo como frango normal nos hipermercados chineses.

Para isso, os membros do gangue (de origem vietnamita) utilizavam enormes quantidades de químicos (deixados para traz pelos norte-americanos durante a Guerra do Vietname) para matarem as também pré-históricas bactérias e larvas que se encontravam na carme e para disfarçarem o cheiro, o movimento e ainda o aspecto putrefacto da carne podre.

O Ainda Pior Blog conseguiu ter acesso exclusivo as fotos seguintes onde podemos ver a carne de frango fora de prazo em questão:







Numa história aparentemente não relacionada, foram divulgadas notícias do aparecimento de ossadas de uma mulher com 8000 anos em Alcácer do Sal, também ela fora de prazo (sensivelmente a mesma idade da Lili Caneças, mas que se encontra muito melhor conservada). Ver foto em baixo, onde podem ver duas mulheres, a mulher em questão é a da esquerda. O corpo foi encontrado no meio de conchas perto do rio Sado, o que indica que este mesmo gangue estaria a preparar em Portugal um prato de carne de porco com amêijoas para venderem como refeição pré-cozinhada nas lojas dos chineses.



Na mesma zona tinha sido encontrada também a carcaça de um cão 7600 que iria ser utilizado para a confecção de cachorro quente pré-cozinhado e embalado. O termo “pré-cozinhado” nestes dois casos derivam da expressão "alimentos pré-históricos cozinhados".



Entretanto o Bear Grylls pediu para não destruírem estas carnes que para ele têm grande valor nutricional e que lhe permitirão suculentas refeições nas suas aventuras de sobrevivência.

As autoridades chinesas responsáveis por desmantelar esta operação pediram desculpa aos portugueses por terem apreendido este gangue antes do tempo, uma vez que o gangue preparava-se para tratar do Governo Português a seguir, também ele podre e fora de prazo. Iriam utilizar as carnes podres dos políticos para prepararem Coelho Estufado embalado que seria comercializado nos hipermercados Jumbo como Feijoada à Transmontana.

Sem comentários: