Importada directamente da China, apresento-vos uma nova receita baseada numa forma inovadora de secar carnes. Descobri esta técnica quando estacionei em frente a uma loja chinesa junto à estrada nacional N103, na Póvoa de Lanhoso (em Braga), e reparei que existia um estendal com umas coisas a secar no passeio, mesmo em frente da montra da loja. No primeiro relance pareceu-me que estavam a secar roupa interior (cuecas e soutiens) e imaginei que tivessem usado as peças de vestuário que vendem na loja e depois as tivessem lavado para voltar a colocar-lhes o preço e de volta nas estantes. Mas depois de uma segunda olhadela mais demorada percebi que estavam a secar entremeadas no estendal. Vejam as fotos:
Achei uma ideia interessante, porque conseguem secar (fumar e até cozinhar) as carnes ao Sol, sem qualquer custo, reduz a gordura das carnes e têm ainda a vantagem de conseguirem temperar as carnes com diferentes sabores (como por exemplo: larvas de varejeira, fumos de escape dos automóveis, pó, fezes de pássaro, urina de cão que lá decida alçar a perna para marcar território, etc.).
Não sei se estes chineses já deram algum nome a esta receita, mas caso não o tenham feito, deixo desde já aqui algumas sugestões:
- Entremeada à chinesa
- Entremeada com sabão rosa
- Barriguinhas bronzeadas
- Barriguinhas na mola
- Entremeadas fumadas
- Entremeadas com lavanda
- Estendal de carnes
Sem comentários:
Enviar um comentário