segunda-feira, 25 de abril de 2011

Peso Pesado na SIC



A SIC está a promover já o seu próximo “programa de sucesso”, o Peso Pesado, que estreia no próximo dia 1 de Maio de 2011. Este programa “original” (apenas na SIC, porque na SIC Mulher já existia o programa “The Biggest Loser”) é um concurso tipo “Big Brother” ou “Casa dos Segredos” onde um conjunto de pessoas gordas tentam perder peso para ganharem dinheiro.

Para piorar ainda mais este “programa”, a SIC não olhou a meios e colocou a sua pior apresentadora – a Júlia Pinheiro. Desta forma, a SIC consegue ocupar quase a 100% a sua programação com a Júlia Pinheiro e dessa forma arrastarem para os outros canais o público que ainda vai tendo algum bom gosto. Mas isto não fica por aqui já que existirá também um canal exclusivo “Peso Pesado” no MEO dedicado a este “programa” para todos aqueles que não tenham nem vida própria nem bom gosto se divirtam.

Mas voltando ao “programa”… Enquanto os concorrentes interpretam os guiões que lhes foram atribuídos pela organização e fazem um pouco de exercício enquanto fazem cenas tristes e “dramáticas”, os portugueses também podem perder peso (e outras coisas) através de um dos seguintes métodos (apenas funcionará para as pessoas com bom gosto):
  • Bulimia – Sempre que mudarem para a SIC ou para o canal “Peso Pesado”, o vosso corpo irá ser invadido por uma sensação de mal-estar e nojo que vos provocará náuseas, que por sua vez darão origem a vómitos e sempre que vomitarem o que tiverem ingerido, o vosso corpo não irá assimilar esses alimentos, logo irão emagrecer;
  • Suores – Se tentarem ficar a ver o programa durante mais de 30 segundos, o vosso corpo irá ser submetido a uma pressão tal que irão começar a suar por todos os lados. Se seguirem um programa rigoroso de 15 minutos por dia a verem este “programa” irão perder peso rapidamente;
  • Stress – Outra forma de perder peso será através de um dos sintomas secundários do stress – a diarreia. Se os vossos intestinos não funcionam muito bem em caso de stress (ou se preferirem, até funcionam bem de mais, ou seja, de forma “fluida”), poderão assistir ao programa até ficarem com os níveis de stress elevados e sintam os intestinos a falhar, irão perder bastante peso nas sucessivas idas ao WC. Recordo que devem assistir ao “programa” perto do WC e devem beber bastante água para não ficarem desidratados;
  • Paciência – Para além de perderem peso, poderão ainda perder a paciência ao assistirem a este “programa”. Tenham cuidado e não partam a televisão quando isso acontecer, porque lá no fundo o aparelho não tem culpa no mau gosto existente nos canais nacionais;
  • Tempo – Outra coisa que irão perder também enquanto assistem ao “Peso Pesado” é o tempo. Cada hora, minuto e segundo que utilizem a ver isto, é tempo perdido que nunca mais irão recuperar (a não ser que inventem a máquina do tempo… ). Em alguns casos, como o tempo é dinheiro, poderão também perder dinheiro a verem este “programa”.

Mesmo sendo uma pessoa com bom gosto, poderá não perder nada do que acabei de enumerar e pelo contrário, poderá até ganhar. Vejam alguns exemplos:
  • Peso – As pessoas que comem em momentos de stress podem vir a sofrer de aumentos de peso se assistirem a este programa. O programa é tão mau que provoca stress a estas pessoas que depois não conseguem parar de ingerir gelados, batatas fritas e comida em geral para superarem o mal-estar;
  • Insónias – As pessoas mais susceptíveis e impressionáveis poderão ganhar insónias, quer pela falta de sono, quer pelos pesadelos que o programa lhes irá provocar.
Uma vez que ainda faltam alguns dias para a estreia do “Peso Pesado”, vou sugerir alguns nomes alternativos que melhor se adequam aos conteúdos deste “programa”:
  • The Biggest Fiasco
  • The Big Mac
  • The Fat Brother
  • Casa dos Secretos de Porco
  • Uma Refeição para Ti
  • Sebo Pesado
  • Peso Certo – Com Engordando Mendes
  • Querida Gula
  • Perdidos na Tribo - Sebosos
Visitem o site oficial do Peso Pesado aqui.

1 comentário:

Julie D´aiglemont disse...

Não consigo ver o programa original, porque me dá fome. Não sei se é por associar pessoas obesas a comida, mas que aquilo me abre o apetite, lá isso abre.