sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Reebok EasyTone


No seguimento deste post e de este também (sobre as sapatilhas Shape-ups da Skechers), acabei de encontrar mais umas sapatilhas revolucionárias que auxiliam a tonificar os músculos das pernas e dos traseiros enquanto são usadas para fazer exercício (tal como acontece com qualquer outras sapatilhas ou até sem qualquer sapatilhas). Estou a “falar” das Reebok EasyTone (em português Reebok Tanso Fácil).

Existem modelos destas sapatilhas para todos os gostos e para a falta deles, tais como sapatilhas para mulher, para homem, chinelos e até sapatilhas tipo botas. Vejam algumas fotos e ainda dois anúncios destas novas sapatilhas onde mostram umas raparigas a mostrarem os traseiros enquanto se movimentam no seu dia-a-dia com as tais sapatilhas:













Estas sapatilhas têm incorporadas umas “bolsas de equilíbrio” que provocam o desequilíbrio às pessoas. A descrição oficial existente no site da Reebok é a seguinte: “As bolsas de equilíbrio foram concebidas para criar uma instabilidade natural em cada passo, o que força os músculos chave da perna e os glúteos a adaptar-se e contribuir para uma maior tonificação”. Esta explicação científica é para mim um pouco paradoxal e até intrigante:
  • O que são bolsas de equilíbrio? São bolsas que têm no seu interior pulseiras do equilíbrio?
  • Porque é que as bolsas se chamam bolsas de equilíbrio se afinal desequilibram as pessoas?
  • Se são as bolsas a criar instabilidade, porque é que consideram a instabilidade natural e não artificial?
  • Se estas sapatilhas forçam os músculos chave, o que fazem afinal aos outros músculos? Não estarão estas bolsas a forçar também os músculos fechadura, arrombando a casa muscular para assaltarem as carteiras das pessoas?
  • Se o conceito principal destas sapatilhas consiste em desequilibrar as pessoas, não estará a Reebok a concorrer no mercado das bebidas alcoólicas ou dos produtos estupefacientes?

Para comprovarem que não são as sapatilhas que provocam os músculos, mas sim, os exercícios, a própria Reebok reconheceu isso mesmo e colocou no seu site sobre as EasyTone alguns vídeos com exercícios para que as pessoas fiquem com músculos (quer usem as sapatilhas deles, quer usem as sapatilhas da concorrência, sapatos de tacão alto, galochas ou até umas pantufas). Visitem o site oficial para verem esses vídeos bem como outra informação sobre umas sapatilhas que só funcionam se as usarem enquanto fazem exercício.

Resta-me sugerir alguns nomes mais apropriados para estas sapatilhas que me parecem ajustar-se melhor ao objectivo das mesmas:

  • Reebok EasyMoney
  • Reebok EasyTontas
  • Reebok Power Balance
  • Sapatilhas do Equilíbrio
  • SuperBock EasyTone

Se pretenderem tonificar alguma coisa, podem sempre gastar $109 comprando umas EasyTone para tonificarem a conta bancária da Reebok.

1 comentário:

Não sou blasê disse...

Adorei seu blog.
Sou aqui do Brasil e me arrebentei de rir com o post sobre as pulseira do equilibrio (o primeiro que vi).

Agradeço por ter me feito rir em pleno horário de trabalho.

:D