sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Toyota Boomerang

O “maior” fabricante de automóveis do mundo, a japonesa Toyota, voltou a fazer asneiras durante a construção dos seus veículos o que provocou a necessidade de recolher mais de 1.5 milhões de veículos um pouco por todo o mundo devido a problemas relacionado com a perda de óleo (o chamado "recall"). Já não é a primeira vez que isto acontece e não me parece que será a última, uma vez que o crescimento descontrolado da empresa tem provocado uma menor atenção na qualidade da produção e dos componentes utilizados nessa produção. Os carros são tão instáveis, imprevisíveis e consequentemente perigosos, que a Toyota foi obrigada a criar uma parceria com a Google para criarem carros que podem andar automaticamente sem pessoas lá dentro, parceria essa que foi anunciada no Salão Automóvel de Paris. Vejam um vídeo deste novo Toyota Prius que protegerá a vida dos condutores, uma vez que não serão necessários nenhuns:



Como os automóveis Toyota actuam como uma espécie de boomerang lançado pela marca para o mercado, isto é, são lançados pelas fábricas e passado algum tempo regressam para serem reparados e serem substituídas algumas peças defeituosas, a empresa está a pensar em alterar algumas das peças de marketing e até alguns modelos de automóvel irão brevemente ver o seu nome alterado para melhor se adequarem a nova estratégia de marketing da empresa. Vou enumerar aqui algumas dessas alterações que até ao momento tinham sido mantidas secretas:

Slogans
  • “Today, Tomorrow, Toyota will not work”
  • “Na Toyota as revisões ficam por nossa conta”
  • “Toyota Prius, não polui, não faz ruído, não funciona, não gasta”
  • “Se beber não conduza, se tiver um Toyota também não”

Logótipo
O logótipo vai também sofrer alguns retoques para incluir um boomerang. Podem ver o draft do novo logótipo na imagem seguinte:



Toyota iQ e AYGO
O Toyota iQ vai mudar de nome para Toyota No iQ e o Toyota AYGO vai mudar de nome para Toyota AYGO AND COME.

Sem comentários: