sábado, 30 de outubro de 2010

Dia de Halloween



O dia 31 de Outubro está a chegar, isto significa que o Dia de Halloween também esteja a chegar, até porque coincidem no calendário. Por este motivo decidi aterrorizar o mundo escrevendo um post sobre este tema. Tenham medo! Muito MEDO! BUAHAHAHAHAHAHA! (não sei se terá sido do mau tempo ou não, mas o que é certo é que se ouviram sons de relâmpagos ao fundo enquanto escrevia este primeiro parágrafo).

Para quem não sabe, o Dia de Halloween também é conhecido como sendo o Dia das Bruxas e é um dia tal como o dia de Carnaval e como o dia de Natal (em que as pessoas se vestem de alguma coisa), mas que acontece em Outubro. O facto de existirem vários dias iguais traz uma importante vantagem que é o facto de podermos comprar apenas um fato e utilizá-lo no Halloween, no Natal e depois no Carnaval, poupando uns trocos. Eu costumo fazer isto com o fato de Pai Natal uma vez que é um fato tão assustador e arrepiante, que consigo assustar as pessoas nas três festividades.

Muitas pessoas gostam em especial deste dia, mas existem outras, que levam o gosto ao extremo, e transformam todos os dias do ano em Dias de Halloween, aterrorizando as pessoas dia após dia com os seus fatos e máscaras fantasmagóricas e monstruosas, como o caso da Lili Caneças, José Castelo Branco, entre outros que podem ser encontrados frequentemente na revista “Caras”.

Inspirado nesta quadra terrorífica, decidi procurar um fato verdadeiramente assustador para sugerir a todos aqueles que estão fartos de irem a Festas de Halloween e encontrarem, no mínimo, mais 4 fatos iguais ao seu. O resultado não podia ter sido melhor, uma vez que encontrei 2 “fatos” que decidi partilhar com os dois leitores assíduos que lêem o AindaPiorBlog.

T-shirt de Halloween:
A t-shirt de Halloween é na realidade um pólo com um buraco na frente que nos permite ver através do corpo da pessoa que a está a usar. Imaginem o susto que as pessoas vão apanhar quando olhassem para vocês e vissem um buraco que parece ter sido feito com uma bazuca, espingarda de plasma ou com uma pistola de água muito potente. Vejam a foto:



Esta t-shirt foi feita pelo Bem Heck de forma artesanal com o recurso a um ecrã LCD, uma webcam, algumas pilhas e fios (é caso para dizer “What a heck!”) e que funciona da seguinte forma: a câmara que é colocada nas costas emite a imagem, do que se passa atrás, para o ecrã que é colocado no buraco na barriga. Se pretenderem saber como foi feita, poderão ver o vídeo seguinte, que dura uns aterrorizantes 17 minutos ou então podem ir directamente para o minuto 16m41s para verem o resultado final.



Gostaria de deixar aqui algumas sugestões de melhoria para que esta t-shirt tivesse mais alguma qualidade… em primeiro, utilizava mesmo uma t-shirt e não um pólo mesmo sabendo que o pólo é um pouco mais aterrorizante por si só, a t-shirt é uma peça de vestuário “À homem”. Em segundo lugar, colocava algum sangue à volta do buraco e algumas entranhas suspensas para dar mais algum nojo. Em terceiro sugiro a utilização de um casaco por cima da t-shirt para revelar a mesma no momento ideal e com a deixa ideal, por exemplo, mesmo antes de jantarem com a família ou amigos, aproveitam um momento silencioso mesmo antes de começarem a comer e dizem o seguinte “Estou mesmo cheio de fome, tenho aqui um buraquinho!” e quando todos olharem para vocês, levantam-se, abrem o casaco e revelam a t-shirt mais assustadora de todas, lançando o pânico.

Apesar de achar este conceito magnífico, após alguma investigação de qualidade, descobri que o conceito não é novo e que também a Mattel lançou recentemente uma boneca Barbie Video Girl (Barbie Câmera de Vídeo) que é uma boneca com uma câmara no colar que tem ao peito e onde se pode ver o que se passa num ecrã nas suas costas (e que até dá para gravar e partilhar vídeos). Vejam as fotos seguintes e podem encontrar a (também aterrorizante) boneca no site oficial da Barbie:





Pullover às riscas:
O segundo fato que encontrei foi o Pullover às riscas (que também pode ser aos losangos, ou pior ainda, às riscas e losangos como poderão ver nas fotos seguintes). Para os que não sabem, o nome “Pullover” deriva dos termos “Pull” e “Over” e ganha um novo significado quando estamos perante um Pullover às riscas, daqueles normalmente utilizados pelos “homens” do “Jetset” (seja lá o que isso for) uma vez que nos apetece puxar e deitar fora. A coisa fica mesmo aterradora quando um Pullover às riscas é colocado por cima dos ombros, como uma espécie de écharpe. Provavelmente não sou o único a estranhar que se pegue numa camisola e em lugar de a vestirem, a coloquem aos ombros. É tão parvo como pegar nuns sapatos e calcá-los nas mãos ou colocar uns boxers na cabeça, é contra-natura até porque, por muito feia que possa ser a camisola, é sempre possível vesti-la (a não ser que seja um número mais pequeno e não sirva). Na minha opinião, o Dia de Halloween é o dia ideal para utilizar este estilo esquisito porque conseguem ser mesmo aterradores, bastando para isso arranjarem uma camisola destas e colocarem-na sobre os ombros, espalhando o pânico por esse mundo fora. Vejam algumas fotos que exemplificam o que quero dizer:








Comida de Halloween:


No dia de Halloween existem outras tradições para além das vestimentas, como o caso das comidas. Enquanto a tradição de “trick or treat” é adorada pelos miúdos porque se podem empanturrar de guloseimas, o mesmo não se passa com as abóboras aterrorizantes. Estas abóboras são enfeitadas com caras e luzes assustadoras que fazem com que os miúdos fiquem com medo dos legumes e depois não os queiram comer. Depois de verem uma abóbora de Halloween, os miúdos começam a ter visões e começam a ver as mesmas caras nos restantes legumes, como o caso dos repolhos, favas, brócolos, tomates, alface, etc. Vejam algumas imagens que foram obtidas dos pensamentos de miúdos que não gostam de legumes e comprovam cientificamente o porquê deste flagelo:

Brócolos de Halloween:


Favas de Halloween:


Repolho de Halloween:


Tomate de Halloween:


Alface de Halloween:

Sem comentários: