sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Defender os ciganos



Depois de o governo francês, liderado pelo Nicolas Sarkozy, ter iniciado a expulsão dos ciganos da França, instalou-se a polémica, quer na França, quer no Mundo inteiro. A polémica chegou também à Cimeira de Bruxelas onde Nicolas Sarkozy e Durão Barroso discutiram violentamente sobre estas expulsões. A discussão foi tão acesa que melindrou ainda mais a popularidade de Sarkozy e já se fala em arranjar um sucessor um pouco mais tolerante às minorias étnicas.

A comunidade portuguesa em França, já habituada a ser expulsa da França todos os anos durante o mês de Agosto, está preocupada com esta perseguição aos estrangeiros e com a possibilidade de ser também expulsa do território francês nos restantes 11 meses do ano, inundando Portugal com carros os carros tunning e sapatilhas de marca alugadas.

Para além dos ciganos, a França está neste momento a atacar também as mulheres que utilizam véus para taparem a cara, seja por motivos religiosos, estéticos ou para taparem o buço por aparar ou ainda alguma verruga peluda, uma vez que acabaram de promulgar uma lei que proíbe as mulheres de usarem véus em locais públicos. As mulheres não podem usar na cabeça véus, burcas, niqabs, lenços, naprons ou farrapos. Para além de oprimir a liberdade das mulheres que pretendem ser subjugadas, esta lei tem ainda um carácter machista uma vez que a lei não afecta o sexo masculino, já que os homens podem usar véus em locais públicos se assim o entenderem. Muita gente não sabe, mas a primeira versão do documento que descrevia esta lei, continha um erro ortográfico que alterava por completo esta regra polémica, que no caso de ter sido aprovada com esse erro, teria sido muito mais bem aceite na comunidade internacional. Na primeira versão do documento, em lugar de existir a frase “As mulheres são proibidas de usar véus em locais públicos.”, existia a frase “As mulheres são proibidas de usar véus em locais púbicos”. Se a lei fosse assim, as mulheres na França seriam proibidas de cobrir as suas partes íntimas.

Para me adiantar à inevitável escolha de um sucessor de Sarkozy estive a analisar vários candidatos que seriam capazes de desempenhar um pouco melhor o papel de defensor dos ciganos, dos portugueses e das mulheres com véu... O resultado foi que seleccionei o Luiz Felipe Scolari pelas mais ou menos recentes acções na luta contra os opressores dos ciganos portugueses (do Ricardo Quaresma, neste caso), defendendo-os com unhas, dentes, socos, puxões de orelhas e até gestos agressivos mas que ao mesmo tempo denunciam uns tiques homossexuais. Vejam os vídeos que me fizeram eleger o Scolari como o sucessor certo para o governo francês:





Para além destas acções de luta para defender os meninos ciganos, o Scolari esteve recentemente a orientar uma equipa do Uzbequistão, pais com uma forte tradição na utilização do véu por parte das mulheres e alguns homens, tradição essa que cativou o interesse do Scolari por estas roupas e consequentemente faz com que o Scolari seja o candidato ideal para o governo francês.

Enquanto a sucessão não acontece, aos oprimidos que pretendam rasgar o “estôgamo” ao Sarkozy sem aleijar nem cometerem crimes reais, resta-lhes espetarem coisas contundentes no estômago de bonecos voodoo parecidos com o Sarkozy criados especialmente para o efeito. Vejam o boneco na imagem seguinte:



Sem comentários: