domingo, 20 de dezembro de 2009

Passatempo Worten Pai Natal



Encontrei mais um passatempo daqueles que eu gosto, ou seja, daqueles que posso ficar em último lugar, sendo o pior mais uma vez. O objectivo deste passatempo da Worten é indicarmos o “O quanto precisamos do Pai Natal”, enviando um texto e uma fotografia. Podemos vencer um cartão presente de €1000 para comprarmos coisas na Worten. Vou divulgar aqui a foto e o texto que enviei para o passatempo para não terem a tentação de irem ao site do passatempo para votarem em mim:



"Olá Pai Natal! Está tudo bem contigo? Conseguiste provar a tua inocência no caso Face Oculta? Nos tempos que correm temos que ter cuidado com o que oferecemos e a quem. Que corra tudo bem no teu processo.

Mudando de assunto, eu sei que a Worten tem feito muito esforço para que tenhas algum descanso este Natal, sugerindo aos Portugueses que te dêem algumas férias. Pessoalmente, acho que não vai ser possível descansares este ano uma vez que existe já um pré-aviso de greve dos funcionários dos hipermercados marcada para o próximo dia 24 de Dezembro. Como uma grande parte das lojas Worten se encontram inseridas em grandes superfícies, como o Continente, as pessoas vão continuar a precisar de ti este ano. Eu sei que fazes um grande esforço já que não estás propriamente jovem fisicamente (bem sei que espiritualmente estás com 20 e tal anos, mas precisas do corpo em forma para te levar onde a mente quer). No outro dia, um dos duendes disse-me que estavas a ponderar pedires a reforma antecipada. É verdade? Gostaria de te dissuadir dessa ideia já que a segurança social está a fazer grandes cortes nestes casos. Faz lá um esforço e trabalha mais estes dois anitos que te faltam de descontos…

Outro assunto que me levou a querer escrever-te foi o facto de ter a minha vida muito complicada devido à avançada idade dos meus Gadgets. Não são tão velhos como tu, mas quase (estou a brincar contigo). Agora a sério, isto dá comigo em doido. Como podes ver na fotografia que te envio tenho, tenho um “portátil” da idade da pedra. É um IBM ThinkPad 350, munido com um processador 486 SL, com um disco de 127Mb e 512Kb de RAM. Para além de ter umas características mais fracas do que uma moldura digital, só liga conectado à tomada, o que limita consideravelmente a minha mobilidade. O sistema operativo é o MS DOS 6.0 e com isto não consigo aceder às redes sociais nem actualizar convenientemente o meu blog (sendo tu um dos poucos leitores que tenho, convém que eu vá actualizando o blog com uma frequência adequada para não te decepcionar).

Exposto isto, resta-me pedir-te um portátil novo. Não precisa de ser de nenhuma marca em especial, basta que seja um pouco mais recente que o meu. Deixo à tua escolha. Qualquer um servirá.

Muito obrigado pelo teu tempo. Porta-te bem!
"

Sem comentários: