sábado, 4 de julho de 2009

Super Pop Limão



Nos últimos dias, a música pop tem andado na boca do mundo. Por isso achei que era de extrema importância trazer para discussão mundial o detergente de lavar a louça Super Pop. Desde há muitos anos que sou cliente fiel do Super Pop (sabor a limão). Tudo começou em casa dos meus pais, e mesmo hoje, apesar de ter máquina de lavar louça, sempre que quero lavar os pratos à mão utilizo este detergente (o que raramente acontece, claro). Nestes longos anos que tem durado a relação, nasceram outras marcas, como o caso do Fairy, o suposto milagre anti-gordura (que tantas vezes sugeri às minhas amigas que queriam emagrecer devido a umas excessivas 2 ou 3 gramas que tinham nas ancas), mas nunca me convenceram. O Fairy até fazia muita espuma, mas muita espuma não significa que lavasse melhor até porque nesse caso, os cientistas poderiam utilizar a baba de cães raivosos para inventar novos produtos. Provavelmente até daria bons slogans: “Fairy – o milagre da raiva”, ou “Fairy – o lava-louça raivoso”.

Antes que comecem a pensar que a marca Super Pop me pagou quantias em dinheiro para fazer um artigo a elogiar os seus produtos, gostaria de informar que a minha preferência por este detergente está a diminuir. Tudo aconteceu quando comprei a última embalagem de Super Pop Limão. Fui lavar umas coisas e reparei que a espessura do detergente tinha diminuído consideravelmente. Estava muito mais líquido e não lavava tão bem porque a gordura custava mais a sair da louça. Acho que a crise tem afectado também o mercado dos lava-loiça e agora as marcas, em lugar de efectuarem lay-off ou despedimentos colectivos, têm diminuído a qualidade dos seus produtos. Acho que esta é uma estratégia errada, principalmente nestes tempos em que a sociedade come cada vez mais produtos gordurosos.

Deixo aqui o apelo à direcção da empresa: Se estão a ler isto, voltem a repor a qualidade dos vossos produtos. Não quero que a minha aventura com o Super Pop termine já…

1 comentário:

Marcio disse...

Ola, eu sou um consumidor como a senhora, apesar que presumo que seja mais novo, comecei a viver sozinho aos 19 anos, e como é de calcular, tive de começar a cozinhar e com isso sujar imensa loiça.
Hoje ja tenho 25 anos, e a minha experiencia com esse deterjente foi igual a sua.
Inicialmente usei super pop tinha encontrado em promoção e até gostei do detergente, dps andei uns tempos no fairy por o encontrar em promoção, e na ulima vez que fui as compras, comprei super pop novamente e fiquei completamente desiludido.

é de salientar que inicialmente quando mudei de super pop para fairy não notei nenhuma diferença, ambos lavavam muito bem a loiça, mas a ultima embalagem que comprei gasteia num instante, pois não me retirava a gordura, e veio o detergente completaente muito liquido quase agua, voltei a comprar fary e com algumas gotas retiro toda a gordura sem dificuldades.

Hoje em dia acredito que as empresas pacem dificuldades, e qeiram reduzir custos, mas quem compra super pop com uma pouca diferença do fairy procura qualidade, porque para lavar mal a loiça existe os de marca branca, e acho que super pop nesse aspecto, acaba agora nao compensado pela sua má qualidade