sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Toyota iQ

A Toyota teve de parar a produção de automóveis recentemente devido à tal crise psicológica que vos expliquei aqui. E enquanto esperavam pelo reinício da actividade laboral e com medo de que a empresa falisse e que fossem vendidas todas as máquinas e as matérias-primas existentes, os funcionários fizeram vigília em frente às instalações. Durante o dia, até aguentavam facilmente as condições climáticas, mas durante a noite o frio era intenso e tiveram de arrombar os portões para começarem a pernoitar no interior da fábrica. Como não queriam adormecer para se manterem sempre alerta, decidiram brincar aos legos com peças de automóvel.

Durante os 11 dias da paragem laboral, os funcionários conseguiram fazer 4 aglomerados de peças, mas não conseguiram criar qualquer carro. Quando a fábrica reabriu e a gerência da fábrica encontrou aquelas coisas no final da linha de montagem, soou estridentemente a seguinte frase de admiração: “Ih que cocó!”. Foi então que um dos gestores decidiu tentar comercializar aquelas coisas, para tentarem recuperar o custo das matérias-primas usadas e não terem de despedir as pessoas. Eis uma foto de uma das 4 coisas criadas:



Ao contrário do que a maioria das pessoas pensou ao ver este “carro”, a Toyota não tentou imitar o Smart ForTwo, dando-lhe um nome também ele relacionado com inteligência ou a falta dela, o “IQ” (Quociente de Inteligência). O nome foi inventado por um dos gestores que se fartou de rir com a frase que o seu colega gritara naquele dia: “Ih que cocó!” e a reorganizou tendo sobrado apenas as letras “I” da palavra “Ih” e o “Q” da palavra “Que”, a utilização do “I” minúsculo foi só para dar algum estilo.

Os 4 coisos colocados à venda foram adquiridos pelo Jornal Expresso e serão oferecidos no dia 31 de Janeiro a quem tiver o cartão premiado. O pessoal do jornal que idealizou o passatempo achou que os “carros” ainda não eram feios e ridículos o suficiente, por isso decidiram decorá-los com coloridas e homossexuais cores e desenhos da autoria de 4 personalidades: a Bárbara Guimarães, Joana Vasconcelos, Mário Laginha e José Luís Peixoto. Eu estou a pensar em ganhar um, só para voltar a pintá-lo de acordo com o template do AindaPiorBlog e aí sim, seria o pior carro de todos. Tenho já na minha posse um cartão com um número composto por 6 algarismos para ver se o ganho. Vejam as fotos e corram já para um quiosque próximo comprar o jornal:

Bárbara Guimarães:


Mário Laginha:


José Luís Peixoto:


Joana Vasconcelos:

1 comentário:

Anónimo disse...

parabens se ganhares um dos carros.....pois um desses vai ser meu, tenho o meu cartao guardado a sete chaves para nao o perder.
O carro tem a sua pinta, as decoraçoes podem nao ser as melhores....mas a cavalo dado nao se olha o dente! :-P
Boa Sorte