quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Saw V vs. Amália

Já há algum tempo que não vejo um bom filme de terror e neste momento estou indeciso entre o filme Saw 5 – A Sucessão (Jogos Mortais 5 em brasileiro) e o filme Amália – A Voz do Povo. Apesar de serem filmes que abordam o terror de forma distinta, ambos são assustadores. Enquanto um mostra o protagonista a chacinar pessoas enquanto estas gritam de dor, o outro mostra a protagonista a chacinar pessoas com os seus gritos que causam dor.

Estou a escrever um guião para um filme ainda mais assustador que estes dois juntos. Vou deixar aqui um pouco desse guião:

“A história acontece em Portugal onde existe uma cantora de fado. Esta cantora, nos tempos livres constrói aparelhos e armadilhas que servem o objectivo de matar pessoas. Na cave da sua casa possui alguns quartos onde coloca as suas armadilhas bem como pessoas que não gostam de fado. Essas pessoas são raptadas e injectadas com sedativos pela cantora para as conseguir imobilizar e transportar até à sua cave mortal. Uma vez lá, as pessoas acordam recuperando os sentidos e vêm-se fechadas em quartos todos limpinhos e arrumados juntamente com mais pessoas estranhas. Comem uns pastéis de nata e tomam uns galões, entretanto deixados num tabuleiro em cima da mesa, enquanto se conhecem melhor e tentam descobrir as razões para estarem naquela situação e o porquê do quarto estar tão limpo. De repente liga-se a televisão automaticamente e aparece a cantora a cantar um fado e as pessoas são obrigadas a utilizarem as armadilhas existentes no quarto para se suicidarem e escaparem a uma morte horrível como aquela que é provocada pelos gritos horripilantes da protagonista”.

Como não quero desvendar todo o guião, deixo aqui algumas questões no ar para aumentar ainda mais a intriga e o suspense (como se isso fosse possível!):
  • Existirão armadilhas suficientes para todos?
  • Os galões terão sido preparados com leite magro ou com leite meio-gordo?
  • Será que alguém resiste aos ferimentos físicos e psicológicos provocados pelo fado?

Já inventei o nome para o filme: “O Fado e o Galão”.

1 comentário:

Anónimo disse...

só o trailer do filme é o sufeciente para me borrar todo nas cuecas...e não tou a falar do saw!