sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Fátima Felgueiras Suspensa



Foi lida e revelada no tribunal de Felgueiras, a pena que irá ser aplicada a Fátima Felgueiras no âmbito do processo Saco Azul. Foi decidido que ela iria ser suspensa com uma corda, daquelas de enforcar pessoas. Eis os 3 crimes que deram origem à sua condenação:
  • Peculato 1;
  • Peculato 2;
  • Peculato 2.0 TDI.

A grande maioria das pessoas ficou indignada com esta sentença uma vez que ela era acusada de 11 crimes e acham muito brando o facto de só terminarem com a vida dela.

A suspensão será levada a cabo no próximo dia 26 de Novembro, mas em lugar de escolherem uma qualquer árvore onde suspender a ex-autarca, e como forma de acelerar todos os restantes processos em que ela está envolvida, decidiram executar a sentença no próprio tribunal. Enquanto decorrer o próximo julgamento, desta feita relacionado com o clube de futebol de Felgueiras, em lugar de a sentarem no banco dos réus, vão colocá-la de pé, com a corda ao pescoço, e deixam os advogados de acusação empurrarem o banco. Se tudo correr conforme o planeado, e enquanto ela estiver suspensa como se de uma pinhata se tratasse, o juiz colocará uma venda nos seus olhos e com o seu martelo tentará acertar nela para tentar conseguir algum do dinheiro roubado.

Segundo marinheiros entrevistados por jornalistas, está neste momento a ser fabricada uma corda de navios especial com a qual irão suspender a Fátima Felgueiras. Esta medida foi exigida pelo tribunal em pessoa já que as cordas normais não seriam compridas nem resistentes o suficiente para conseguirem dar origem a um nó cujo raio conseguisse envolver todo o penteado da ex-autarca. Esta nova corda será pintada de azul, para combinar com o saco e no final dos 862 processos em que ela está envolvida, 14 dos quais que resultaram de crimes levados a cabo enquanto ela ouvia esta última sentença, será leiloada para tentarem recuperar todo o dinheiro por ela desviado para o Brasil.

Soube agora mesmo que afinal, a sentença tinham sido apenas de 3 anos e 3 meses de pena suspensa, mas como já tinha escrito este texto todo, decidi deixar ficar.

Sem comentários: