domingo, 16 de novembro de 2008

Não há crise na SIC

É impressionante como a SIC consegue estragar programas que supostamente até seriam engraçados se chegassem à televisão portuguesa intactos. Eles adquirem os direitos de programas interessantes, mas para os poderem incluir nas suas programações, a qualidade tem que diminuir ou desaparecer por completo. O programa em causa é o “Não há crise!”, um programa que mostra vídeos de apanhados estrangeiros e que vai para o ar na SIC aos sábados depois do telejornal.

Este programa até seria interessante se não estivesse lá o Nuno Graciano como “apresentador”. O “trabalho” dele consiste em tirar piada ao programa, descrevendo todos os vídeos que vão ser mostrados. O que ele não sabe é que ele próprio está a ser vítima de uma partida, transformando-o também num “Apanhado”. A partida em causa consiste em fazer crer a uma pessoa que sabe apresentar um programa com piada, mas afinal não tem qualquer piada nem sabe apresentar. A principal diferença entre esta partida e as outras é que a vítima costuma descobrir que está a ser enganada passados 5 ou 6 minutos, neste caso, e passados alguns penosos programas, o Nuno Graciano ainda não descobriu nada.

31 comentários:

Anónimo disse...

Ahahah concordo plenamente!

Anónimo disse...

não concordo, de todo !

O Nuno Graciano está apenas a fazer o trabalho que lhe mandam, e considero-o ao mesmo tempo um excelente apresentador.

Não acho de maneira nenhuma que tira a piada ao programa.

Anónimo disse...

nuno qé?
cambada de cromos a sic. acreditem

Anónimo disse...

Eu concordo plenamente no facto que o Nuno Graciano tira a piada ao programa!!

Para quê explicar se já vamos ver de seguida? Basta só ver!

O pior é que ele diz: "a nossa equipa de apanhados!" e vocês sabem que são apanhados ingleses!

As pessoas que não sabem falar inglês podem não saber isso, mas para mim, que eu sei, irrita-me muito até porque os apanhados ingleses são os melhores e gosto de ver o Não há Crise!

Fico contente de saber que muita gente vê o programa!

Anónimo disse...

São apanhados canadianos e não ingleses....

Anónimo disse...

agrada-me saber k existem pessoas que pensam o mesm k eu a respeito do tipo dizer: "a nossa equipa".
Caramba que cromo irrita-me profundamente ele explicar os videos.
o programa era mais interessante e economico para a sic se tirassem o apresentador.
Aplica-se aqui a sábia frase de uma criança "cala-te só um bocadinho"

Anónimo disse...

Concordo plenamente, isto de aturar o Nuno Graciano no "Não há crise" é mesmo de bater com a cabeça na parede. Mais uma vez temos de gramar com esta mania irritante dos canais portugueses de passar atestados de estupidez aos espectadores. Parece que se esmeram mesmo em tirar a piada aos programas que compram de fora; hmm quiçá para diminuir a sua qualidade de modo a que se assemelhem aos que eles conseguem fazer por cá?

Anónimo disse...

Como e que este senhor conseguiu chegar a televisao, de certeza que foi num casting para um programa de apanhados.

Anónimo disse...

Eu não concordo!!! Acho que o Nuno graciano está a fazer o trabalho dele!!! E eu e a minha fámilia fartamos nós de rir com o programa, pode ser ingleses, nao se sabe mas dá graça!!! Ele tá só a fazer o seu trabalhinho, mais nada!!! Eu gosto

AindaPiorBlog disse...

De certeza que não se riem do que ele diz...faria mais sentido ele não fazer parte do programa!

Em relação à origem do programa, não me parece que seja inglesa, até porque está sempre sol!

Anónimo disse...

não há nada que tire a graça a isto

Anónimo disse...

para mim o progama nao ha crise,e exelente,um bom passa tempo. OBRIGADO SIC

Anónimo disse...

quanto ao apresentador ,esta a fazer um bom trabalho

AindaPiorBlog disse...

Mas qual trabalho? Apresentador?

Anónimo disse...

A origem do programa é françes!!! Eles falam Francês caso não tenham reparado. E gosto batsante do programa. E vocês tarem a falar do nuno Graciano ele faz o trabalho dele...E se a SIC lhe tá a pagar é porque acha que deve tar lá alguem ligado ao humor e que ao mesmo tempo seja apresentador e que de preferencia fale português!!! Que é para não parecer que retiram os direitos de um programa estranjeiro, passam-lo na TV e não matem nada em português não fazia sentido! Por isso está lá o Nuno.

Anónimo disse...

Nuno Graciano faz um excelente trabalho. A explicação inicial não conta a piada, apenas ajuda alguns espetadores a compreender melhor o que se passa. Aliás, tal qual como na locução do programa original ou aquele mini introdução que em alguns apanhados explica o que vai acontecer.

Anónimo disse...

E já agora, para corrigir outros disparates que lí aqui, esse apanhados são do Canadá e rodados em alguma região onde se fala Francês e Inglês. Eventualmente no Quebec ou lá perto.

Anónimo disse...

"A nossa equipa de apanhados"??!!??
Os da SIC não mexeram uma palha para fazer os sketchs. Sinceramente... Ò Graciano, vai-te catar...

Anónimo disse...

Quando o Graciano fala, aproveito para ver o que está a dar nos outros canais.

Anónimo disse...

O Nuno Graciano está muito bem a fazer o trabalho dele.
Quem não concorda que vá fazer o trabalho dele e vê se faz melhor que ele...

Anónimo disse...

Quem devia apresentar esse programa era o Herman José...
O Graciano está lá para explicar os apanhados e não para se armar em chico esperto o que o torna super irritante quando se tenta armar em tal...

Anónimo disse...

Sou unânime ao concordar que o Nuno torna o programa irritante.Fico bastante fustrada quando ele apareçe na tela. É como se fosse o estabilizador dos ânimos. Mas tambem é preciso compreender que o coitado esta a fazer o que lhe mandam. Acho que o programa em si é perfeito e qualquer tentativa de o tornar ainda mais hilariante acaba melando.
Moçambique

Brigadeiro disse...

Nao sei dos outros. Mas um deles é feito em Belfast (Irlanda do Norte) pela BBC, no qual eu "caí".Passou na SIC dia 29.12.09 e eu não vi. Azar. Como poderei vê-lo?

Anónimo disse...

Alguém sabe qual é o canal autor destes apanhados???

Queria ver se há por ai algum pack com estes apanhados, mas os cabrões da sic não fazem qualquer referencia ao autor.
Já andei pesquisando, por apanhados do canada e não encontro nada.

Julio Aguiar disse...

Impressiona-me ver um programa de piadas onde o apresentador precise explicar a piada antes! Nunca vi isto antes, Portugal é o único país do mundo em que este programa canadense passa com explicações antes da piada acontecer! Brincamos aqui no Brasil que nossos primos portugueses têm a mente um pouco binária. Vocês até podem dizer que somos sem raça, somos mal educados e somos subdesenvolvidos. Mas a inteligência superior nos mostrou que fomos colonizados por vocês e em pouco tempo atingimos um grau de desenvolvimento que os supera. Nos anos 70 estávamos fabricando aviões com tecnologia própria e vocês nem tinham geladeira em casa. Mostrar para o mundo que antes de uma piada acontecer, para o seu povo ela tem que ser explicada antes, por um apresentador sem graça, é a prova de que Portugal não é Europa, mas sim o Norte da África...

AindaPiorBlog disse...

Temos todos de concordar que, com o Nuno Graciano a explicar os vídeos, o programa quase consegue chegar ao "nível" de uma telenovela brasileira.

Já agora, aproveito para te informar que os mesmos zeros e uns que referes (linguagem binária) estão na base do desenvolvimento e tecnologias que referes, que até existem no Brasil (excepto nos bairros de lata e em todos os outros locais que não são desenvolvidos).

E mais: esse mesmo desenvolvimento que referes faz com que muitos brasileiros, com vontade de voltarem à era primitiva e selvagem, fujam do Brasil e queiram vir para Portugal, para voltarem a viver num país subdesenvolvido.

Anónimo disse...

Se o vosso rei covarde e louco com sua corte corrupta e inútil fugiu para o Brasil por medo de Napoleão, porque pobres brasileiros famintos e ignorantes não poderiam fugir para Portugal? Quanto aos bairros de lata, eles são favelas, opções de moradia daqueles que foram extorquidos pelos portugueses que ficaram e venderam o Brasil.

João Manoel Oliveira disse...

Se telenovela brasileira fosse tão ruim quanto ao "tio careca", os portuegueses não comprariam a preço de ouro. Que eu saiba os indios somos nós que trocavam ouro e prata por espelhos...

Anónimo disse...

ate parece que é a mesma pessoa que esta a falar mal em todas essas msgs, devem ter mesmo inveja do apresentador. e quanto aos vídeos são mesmo do canadá e quem tiver dúvidas é só pesquisar na internet todos os detalhes do programa canadense

Anónimo disse...

Em que cidade a SIC faz as filmagens com tantos asiaticos? Acho que o Nuno graciano está a fazer o trabalho dele

Duarte disse...

Alguns dos apanhados são em francês, outros em inglês, pois são no Canadá, onde para quem não sabe também se fala francês, sobretudo, na região do Quebec. Santa ignorância...