domingo, 13 de maio de 2012

Samsung Galaxy Note


Hoje decidi abordar aqui o tabletphone da Samsung - o Galaxy Note, uma vez que ainda não percebi para que serve afinal este aparelho. O aparelho não é telefone, não é um tablet, não é um portátil, não é um PC de secretária e não é um bloco de notas, mas segundo a Samsung, é algo que incorpora o melhor de todos estes produtos. Ainda não percebi bem quais serão essas funcionalidades reunidas num só aparelho uma vez que os anúncios ao Samsung Galaxy Note apenas mostram uma funcionalidade - tira notas. Isto significa que não podemos telefonar, enviar mensagens ou navegar na Internet sem que façamos uma fotomontagem e uns desenhos estúpidos com uma caneta chamada “S Pen”.

Antes de existir este dispositivo, se pretendíamos dizer alguma coisa alguém, pegávamos no telefone, ligávamos à pessoa em causa e dizíamos o que tínhamos a dizer. Podíamos fazer isso telefonando ou enviando um SMS ou e-mail. Com o Samsung Galaxy Note já não podemos fazer isso uma vez que temos que navegar primeiro na Internet, temos que encontrar um site que tenha uma foto relacionada com aquilo que pretendemos dizer (mas não exactamente com aquilo que pretendemos dizer), temos que descarregar a foto, temos que efectuar o download e recortar a parte da foto que nos interessa, adicionamos uns gráficos de barras e no final acrescentamos uns rabiscos e umas legendas à mão com a caneta S Pen, colamos tudo numa fotomontagem colorida e enviamos para a pessoa a quem queremos dizer algo, esperando que a mesma tenha tempo para brincar e estar a ver imagens e seja capaz de as compreender.

Vou dar apenas um exemplo para perceberem o conceito. Vejam como transmitir a frase “O Ainda Pior Blog é o pior blog de todos” em linguagem “Notês”:

 

Na prática o que a Samsung pretende com o Galaxy Note é que as pessoas joguem Draw Something (produzido pela OMGPOP) entre elas, o que podemos fazer com qualquer dispositivo móvel com sistemas operativos Android ou IOS da Apple efectuando o download deste conhecido jogo:

Vejam se encontram alguma diferença entre o Samsung Galaxy Note e o jogo Draw Something: Samsung Galaxy Note:



Draw Something:

2 comentários:

Unknown disse...

Cara, vai procurar o que fazer, fecha esse blog e vai arrumar uma lavagem de roupa. Você só quer ser o intelectual e não sabe nada x nada, seus comentários são uns ZEROS a esquerda, o que você diz é totalmente equivocado, e ainda mais copia de outras fontes estúpidas que, como você, não sabem o que dizem. Vai ter uma base, estuda para comentar algo.

AindaPiorBlog disse...

Finalmente alguém percebeu o verdadeiro significado, o objectivo e a essência deste blog (o pior blog de todos). Parabéns por ser tão perspicaz e volte sempre.