sábado, 10 de dezembro de 2011

TDT em 2012



Em 2012 Portugal vai passar a disponibilizar os seus 4 canais (5 nos arquipélagos) de televisão “aberta” de forma digital (TDT – Televisão Digital Terrestre), abortando o sinal de televisão analógica que até agora era transmitido para todo o território nacional. Desta forma, quem tiver uma televisão antiga e não preparada para a tecnologia TDT, e que também não tenha televisão por cabo ou satélite (paga ou não) deixará de conseguir ver a RTP1, RTP2, SIC e TVI.

A maioria das pessoas entrou em pânico e começou logo a procurar televisões novas com TDT, descodificadores TDT e até a aderir às televisões por cabo e satélite da MEO, ZON, Cabo Visão e outros para não perderem nem um dia dos canais nacionais. A ZON, por exemplo, já está a aproveitar esta evolução tecnológica para tentar impingir aos utilizadores um serviço pago, para que as pessoas possam pagar por um serviço que é grátis, utilizando como cenoura a oferta do serviço de telefone.

Infelizmente, a minha televisão já está preparada para TDT e como tal estou à procura de um “mono” antigo (que nem sequer tenha tomada SCART) para fazer com que esses canais deixem de chegar à minha casa de uma vez por todas, principalmente a RTP1, SIC e TVI e todos os seus “programas” das manhãs, das tardes, de música, de dança, big brothers e toda a restante porcaria que anda por aí em sinal aberto. Aceito por isso sugestões de televisões com estas características, mesmo que sejam a preto e branco.

1 comentário:

Alien David Sousa disse...

Bolas e eu que adoro a praça da alegria lol

Gostei bastante do teu blog.
Saudações alienígenas