sábado, 19 de novembro de 2011

A peta da PETA



A organização PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) lançou recentemente a campanha “Mario Kills Tanooki” de sensibilização para os maus tratos dos guaxinins para utilizarem as suas peles no fabrico de vestuário (arrancando-lhes a pele ainda vivos…). Para isso utilizaram como bode expiatório o popular jogo Super Mario 3D Land onde o herói da Nintendo também utiliza uma pele mais cauda de guaxinim para conseguir novos super poderes (como voar). A organização conseguiu o objectivo principal que foi chamar a atenção para esta atrocidade, mas ao mesmo tempo enfureceu os fãs do jogo. A PETA já informou que tudo não passava de uma peta uma vez que ninguém acredita que o Super Mario esfole os simpáticos animais para salvar a princesa.

Vejam o trailer do jogo:


Se pretenderem conhecer a campanha e ver um vídeo (bastante perturbador sobre a matança destes animais) visitem o site oficial.

De qualquer forma, a PETA esqueceu-se que o Super Mario durante as suas aventuras também “mal-trata” as tartarugas, algumas plantas que cospem fogo e até o dragão Koopa, seres vivos que não vêem os seus direitos serem defendidos por esta organização.

Sem comentários: