domingo, 28 de agosto de 2011

A Voz de Portugal na RTP1


Não poderia deixar de destacar no pior blog de todos, o “programa” inédito que vai estrear na RTP1 e de seu nome “A Voz de Portugal”. Nunca tinha sido criado nem ido para o ar um "programa" onde pessoas iam para a televisão cantar, e muito menos, um que tivesse sido “apresentado” pela Catarina Furtado. Como tal, Portugal inteiro, ou parte dele (como vou explicar mais à frente), está ansioso pela estreia. Entretanto parece que já existiram umas espécies de audições online e uma tal de Prova Cega (que na minha opinião se deveria ter chamado de Prova Surda).

Desligando o modo “sarcasmo” gostaria de salientar que este vai ser o único programa de televisão que indica logo no título do mesmo qual a faixa etária do público-alvo. Se dissermos o nome muito rápido ficaremos a descobri a imediatamente a quem se destina: “Avós de Portugal”. E tendo em conta a quantidade destas porcarias que já passaram na televisão e que já enjoaram todas as outras faixas etárias, apenas os velhotes de Portugal serão capazes de ver isto (ou porque já se esqueceram dos outros, ou porque no tempo deles não havia nada disto e como tal, qualquer coisa serve para passar o muito tempo livre que têm).

Mesmo achando o nome desta coisa bastante adequado, parece-me que consigo inventar outros melhores:
  • Avós de Portugal
  • O Ruído de Portugal
  • A Voz Fecal
  • Atroz de Portugal
  • Cantaria Furtado

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, desde já obrigado pelo comentário direto e sincero. Para nós todas as opiniões são válidas e se sinceras, contamos com elas para podermos melhorar cada programa que produzimos.

Temos no entanto total paixão pelo que fazemos, e este programa, assim acreditamos, irá trazer de facto algo de novo.

Gostaria de deixar como convite que, assim o desejando, pudessemos adicionar o seu mail à nossa mailing-list para ir partilhando as novidades do programa.

Não desejando, convidamo-lo a visitar o site, facebook e twitter, tanto do programa como da nossa Repórter Web.

Aqui ficam os links:
http://rtp.sapo.pt/avozdeportugal
www.facebook.com/avozdeportugal
www.twitter.com/avozdeportugal

REPÓRTER WEB:
www.facebook.com/joanamartins.pt
www.twitter.com/joanamartinspt


um forte abraço,
R.
Conteúdos Web - RTP

AindaPiorBlog disse...

Olá Ric,

Agradeço também o teu comentário e a quantidade de publicidade que acabaste por não resistir em deixar.

No teu comentário deixaste uma ideia camuflada, e brilhante do meu ponto de vista, que poderá ser um sucesso se for bem aplicada. Perguntaste se podias adicionar o meu endereço de e-mail à vossa mailing list já que a Lei “não permite” que possam começar de repente a bombardear a minha caixa de correio com publicidade não solicitada (SPAM)… e porque não fazer o mesmo com a televisão? Sempre que tenham alguma ideia de “programa” como este deveriam perguntar-me a mim e a todos os outros portugueses se gostariam de receber na sua caixa de TV esse programa e dessa forma não poderiam bombardear as pessoas com coisas que elas não querem ver (é claro que a maioria dos portugueses com mau gosto iriam ver, mas pelo menos os outros seriam protegidos de alguma forma).
Fica lançada mais uma ideia parva para que alguém a coloque em prática.

Obrigado e volta sempre (porque não é só a RTP a criar coisas más).