segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios



Hoje estreia na SIC, por volta das 21h25m, o novo programa parvo dos Gato Fedorento. Sim, eu sei que a palavra “parvo” na mesma frase ou contexto em que se enquadre o termo “Gato Fedorento” é redundante, mas na minha opinião até fica bem. O programa chama-se “Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios”.

Mas o que significa afinal “esmiuçar os sufrágios”? Fui ao dicionário e por acaso não encontrei a definição uma vez que as páginas onde os dois termos tinham os seus respectivos significados tinham sido arrancadas. Posto isto, vou ter de atirar à sorte os significados porque até pode ser que tenha sorte:
  • “Esmiuçar” – Significa esmagar, pulverizar, reduzir a pó, moer;
  • “Sufrágios” – Significa opinião, votação;

Posso concluir pela junção destes dois termos e pelos outdoors que tenho visto nas rotundas juntamente com os outdoors dos partidos que o programa estará relacionado com política ou então não:



Tanto quanto sei, o programa vai ser em directo, coisa que os estes humoristas não apreciam. Aliás, eles detestam tanto os programas em directo que vão deixar de assinar contratos com canais de televisão que os obrigam a fazer este tipo de conteúdos. A partir do próximo ano eles vão começar a prostituir o seu talento em programas feitos por eles e lançados para o mercado sem qualquer xulo que os controle. Vai ser em directo, excepto em todas aquelas partes que não o forem, como o caso de peças, entrevistas, etc. Mas o resto é tudo, mesmo tudo em directo.

O programa surge no dia seguinte ao dia em que começaram as campanhas eleitorais para as eleições legislativas. Isto significa que (e atenção que o que vou revelar agora mesmo não fui eu quem inventou, mas fui eu que descobri, e é do mais secreto que existe) os Gato Fedorento estão a pensar candidatarem-se às eleições, com o partido “Gato Fedorento Esmiuçista”. Este programa será uma boa forma de fazerem campanha, já que muita gente irá assistir e eles, como membros de qualquer bom partido que se preze, vão aproveitar para criticar e esmiuçar todas as opiniões dos seus opositores na corrida para estas eleições.

Não sei se os organizadores das eleições preparam já os boletins de voto convenientemente deixando espaço para mais este partido… Seja como for, cá estou eu para ajudar! Decidi preparar um boletim de voto que o pessoal da organização poderá imprimir e preparar a tempo para o dia 27 de Setembro. Depois só necessitam de depositar quantias de dinheiro na minha conta bancária como forma de agradecimento:

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei do programa. Finalmente alguém se lembra de tirar os políticos daquele pedestal de ouro e de os baixar à terra.
Sobre os Gato Fedorento, se os achas chatos é uma pena. Quem dera ao teu blog, com as sátiras que tens aqui, lhes chegar aos pés.
Bastava leres mais as crónicas do Ricardo Araújo Pereira na Visão que melhoravas isto um bocadinho.

PS: Só uma dica, não critiques tudo só por criticar, ou melhor, porque toda agente gosta daquilo.
Fica um bocado mal.

AindaPiorBlog disse...

Em primeiro lugar não consegues ler em nenhum post deste blog que acho os Gato Fedorento chatos;

Em segundo lugar, e como pudeste constatar pelas leituras que por aqui fizeste, o meu objectivo não é chegar aos pés dos Gato Fedorento, é sim, ter o pior blog de todos (até porque eles podem cheirar mal dos pés). Pelas tuas críticas construtivas posso constatar que estou no bom caminho (ou melhor, no mau caminho);

Em quarto lugar, como não tinha mais nada para dizer achei que passar do segundo tópico do meu raciocínio directamente para o quarto, deixando o terceiro esquecido, ficaria bem.