domingo, 13 de setembro de 2009

Final da novela Caminho das Índias



No meio das inúmeras notícias sobre a política em Portugal, a SIC conseguiu trazer para a discussão social através do seu telejornal, outro tema também ele muito importante para a sociedade portuguesa: O final da novela Caminho das Índias no Brasil. Segundo a SIC, o Brasil “parou” para ver este final. Este final também deverá estar para breve em Portugal, elevando a histeria no seio das donas de casa e das crianças da escola para outro nível. Vamos aguardar para ver.

A palavra “final” desta história poderia representar uma boa notícia para a sociedade, tanto portuguesa, como brasileira, mas não. Isto porque mal acaba uma novela, começa logo mais uma, ou várias. Muda-se o logótipo, muda-se um pouco o cenário, muda-se um pouco o guarda-roupa, e os mesmo actores começam logo outra novela, “representando” a mesma história e o mesmo guião outra e outra vez.

Como sei que são muitas as pessoas que estão ansiosas por saber o que acontece neste tão aguardo final da novela Caminho das Índias, decidi revelar aqui algumas das coisas que vão poder ver:
  • A novela acaba
  • No final passa a música do genérico final
  • Passam os créditos finais
  • O canal de televisão em causa passa imediatamente anúncios televisivos pagos a peso de ouro (ou deveria dizer de rupias?)

5 comentários:

Anónimo disse...

Elevando a histeria das donas de casa?
E então os homens? Queres-me tu dizer que existem homens que não vêm novela?
Pois não! Olha, todos os fins de semana, podem-se ver várias novelas, especialmente portuguesas, italianas, francesas e inglesas, no famoso SportTV.

Ó queres tu dizer que o futebol não é uma novela?
Não vejo diferenças entre ver uma novela e ver futebol, aliás, no meu ver tem muito mais interesse ver uma novela, porque nos podemos rever nos defeitos/virtudes de um personagem e modificar a nossa maneira de ser. Enquanto que, no futebol, vêm-se os erros e ninguém tem interesse em muda-los e para mais são sempre os mesmos a ganhar, com arrogância, e não vejo ninguém a achar mal nisso.

Pelos vistos, tu deves ser um deles, que vês este tipo de novelas..

tenho dito

AindaPiorBlog disse...

Obrigado pelo comentário (que deve ter sido feito no intervalo entre as várias telenovelas que passam na TV).

Pela análise feita ao teu comentário, posso concluir que vais mudar a tua maneira de ser e começar a ver futebol. Aproveita e muda da TVI para a RTP1 que ainda consegues ver o resto do jogo entre o Sporting e o Paços de Ferreira.

Anónimo disse...

TVI, é televisão que não vejo, muito menos telenovelas.
Telenovelas portuguesas então é que não vejo, mesmo.
E quando vejo uma brsaileira, sigo-a através da intenet.

E gostaria de saber o que percebes tu de comentários para os analisar?! HUm!
E pelos jeitos, deves ser uma pessoa igual a tantas outras que perdes o teu tempo a "devorar" jogos de futebol que não ensinam nada a ninguem...

Olha, segue o conselho e vê canais como o National Geografic, BBC Wild, Travel.... ah pois, és capaz de estar só limitado aos canais abertos... pois.

A ver se com isto, aprendes a respeitar as pessoas, especialmente as mulheres, que são pessoas que trabalham de facto (2ou 3 empregos/donas de casa/trabalhadoras/e mães)e ainda muitas vezes têm a triste sina de aturar um tipo como tu.

Cresce e aparece....

Unknown disse...

Bem eu não gosto de novelas e concordo que o seu desaparecimento era um grande favor para a TV portuguesa.
Porém, respeito quem goste. Mas ainda me vais dizer que vês na TV. Não gostas do House nem do Gato Fedorento.
Ou és daqueles que culpa a TV de todos os males que existem. Não sei.

AindaPiorBlog disse...

Não vejo Telenovelas, nem o Dr. House, nem os programas de música e dança. Mas costumo ver o que passa quando os canais não estão a passar estas coisas. Sim, é verdade, não sobra muito.