quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Como lançar filmes no cinema com sucesso



Hoje em dia para ter sucesso num lançamento de um filme é necessário seguir uma estratégia muito peculiar que foi inventada para o filme “A Entrevista” (The Interview), com o James Franco e o Seth Rogen. Eis o que deve ser feito:
  1. Fazer o filme
  2. Agendar o lançamento do filme
  3. Cancelar o lançamento do filme devido a uma qualquer desculpa inventada (no caso do filme “A Entrevista” foi um suposto ataque feito por hackers/terroristas da Coreia do Norte)
  4. Avisar os meios de comunicação que o filme já não vai ser lançado
  5. Deixar os meios de comunicação espalharem a palavra e fazerem publicidade ao filme de forma gratuita
  6. Avisar algum tempo depois que o filme afinal já vai ser lançado
  7. Ver o dinheiro a entrar na conta bancária
Esta estratégia é infalível porque as pessoas gostam de intrigas, coscuvilhices e de tentarem ter acesso ao que é proibido e muitos outros filmes serão lançados desta forma (vejam por exemplo o caso do filme do “Lost River” do Ryan Gosling que já chegou ao terceiro passo da estratégia: cancelaram o lançamento do filme nos cinemas porque supostamente é mesmo muito mau)…

Sem comentários: