sábado, 14 de dezembro de 2013

Gato Fedorento - A Solução



Ontem os Gato Fedorento, composto pelos (ex-)humoristas Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Miguel Góis e Tiago Dores apareceram na SIC com um “programa humorista” chamado “A Solução”. A descrição oficial do programa, que foi retirada do site oficial do programa no site da SIC, é a seguinte:

“Depois de uma profunda reflexão, Os Gato afirmam ter encontrado o remédio para os males que afetam os portugueses. A Solução será apresentada pelos próprios Gato a Rodrigo Guedes de Carvalho, esta sexta-feira, numa emissão especial logo a seguir ao Jornal da Noite da SIC. Especial “A Solução” – assim se chama a formula encontrada por Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis para tornar a vida dos portugueses mais fácil e alegre.”

Se analisarmos bem esta descrição, ela tenta passar a mensagem que foi encontrada uma solução para os males dos portugueses e um desses males é precisamente o analfabetismo (como se pode ver no erro ortográfico da palavra “fórmula” encontrada nesta descrição). Não vejo como é que a SIC dando erros, pode contribuir para erradicar o analfabetismo da sociedade portuguesa.

Em segundo lugar não me parece que o programa tenha feito a vida dos portuguese mais fácil e alegre. Eu tive a infelicidade de ver o programa, que foi apresentado pelo Rodrigo Guedes de Carvalho, e como não teve a mínima piada e foi até muito triste de ver, tive bastante dificuldade para conseguir ver até ao fim. Foi mesmo muito mau. Tenho a certeza que das outras 3 ou 4 pessoas que viram, mais de metade sentiram o mesmo.

Em terceiro lugar, outro dos grandes males do país é o desemprego e os Gato Fedorento, em lugar de tentarem criar emprego para as pessoas portuguesas, foram contratar o “actor” Steven Seagal por 150€ que também estava desempregado pela sua evidente falta de qualidade de representação (bem patente também no clip que fizeram com ele).

Os Gato Fedorento já não faziam humor há 4 anos uma vez que estiveram ocupados este tempo todo a trabalhar como vendedores de pacotes da MEO (PT). Quando não faziam as gravações dos 679 anúncios para a PT, eles desempenhavam outras funções na empresa, como operadores de telemarketing, apoio a clientes e vendedores de loja. Por vezes eram vistos nos corredores de centros comerciais a venderem pacotes da MEO em pontos de venda ambulantes, muitas das vezes disfarçados de mulheres. Provavelmente o contrato deles com a PT terminou e em desespero tentaram voltar ao Humor, mas falharam completamente o objectivo. Aliás o programa “A solução” foi tão mau e tiveram tantas más críticas que me enviaram um e-mail passadas 2 horas a informar que estavam desesperados e que queriam que eu lhes arranjasse emprego no AindaPiorBlog a tirar fotocópias ou a servir café. O AindaPiorBlog é o pior blog de todos, mas também existem padrões mínimos de qualidade que devem ser assegurados. E tendo em conta o seu último trabalho é fácil de perceber que não têm o perfil certo para colaborarem comigo.

Se não acreditam no que acabaram de ler, vejam o vídeo seguinte com um pouco do programa “A Solução” dos Gato Fedorento e de onde poderão tirar as vossas próprias conclusões (aviso já que poderão não esboçar qualquer sorriso e poderão até ficar com depressão tal é a falta de gosto e de piada… estão avisados):




Neste programa deram a entender que a violência (espancamentos, tiros e não sei o que mais) contra o Governo (Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho, contra o Vice-Primeiro-Ministro Paulo Portas e contra todos os outros Ministros e Secretários de Estado) é a solução para a situação do país. Até parece que utilizaram o Mário Soares como argumentista para este programa. Uma coisa é certa, foi muito violento ver o quão baixo tiveram de descer os Gato Fedorento para tentarem voltar a ter emprego no humorismo. Li algures que este programa era um evento único e espero sinceramente que assim seja.

Resta-me terminar acrescentando que gostaria de sugerir um novo nome para este programa, muito mais adequado aos seus conteúdos: “A Desilusão”.

1 comentário:

LuLu disse...

Pela descrição acho que nem vale a pena ver o video. Prefiro ler-te!