quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pior palavra alemã foi abolida



Segundo as notícias de ontem, a pior palavra alemã foi removida do dicionário alemão. Esta palavra tinha 65 letras (alguns meios de comunicação informaram que a palavra tinha 64 letras, mas eu contei com os dedos e com o Word e afinal tem 65 letras) “Rindfleischetikettierungsueberwachungsaufgabenuebertragungsgesetz” e significava o seguinte “lei que delega monitoramento de rotulação de carne”.

Segundo os meios de comunicação, esta seria a pior palavra do dicionário e a mais comprida, mas eu discordo por completo e consigo apontar várias palavras alemãs muito piores, mais compridas e longas, principalmente para os portugueses. Vejam algumas destas palavras, que essas sim deveriam de ser eliminadas do dicionário e do vocabulário, principalmente do português (com e sem acordo ortográfico):
  • AngelaMerkel
  • Austeriadade
  • Troika
  • PedroPassosCoelhoVitorGasparPauloPortas
Muita gente tem falado do seu desaparecimento, mas ninguém até ao momento explicou como nasceu esta palavra que tem mais do dobro das letras do alfabeto português e um pouco menos os milhares de caracteres do alfabeto chinês. Tanto quanto pude apurar, existem duas explicações possíveis para o surgimento desta palavra gigante. Em primeiro lugar, alguns afirmam que a palavra apareceu perante o seu inventor quanto este comia uma tigela de sopa de letras. Ao provar um pouco de sopa, a pessoa em questão terá queimado a língua, terá dito “fodasseinz” e atirou com a tigela pelos ares entornando as massinhas em forma de letras no chão e foi então que se formou pela primeira vez esta palavra. A segunda teoria aponta que a palavra foi inventada pelo Yannick Djaló e a pela Luciana Abreu.
 
Com o final desta palavra, chegará também o final da delegação de monitorização da rotulação de carne, que na prática também já não era efectuada como se provou com a polémica da contaminação com carne de cavalo por esse mundo fora.

Sem comentários: