sábado, 29 de setembro de 2012

Mapas do IOS 6 da Apple



O CEO da Apple, Tim Cook já veio a público, através de um comunicado de imprensa, ou se preferirem uma Press Release, pedir desculpa pela porcaria que fizeram com o lançamento da nova aplicação de Mapas do novo sistema operativo IOS 6 (Maps) que veio substituir o Google Maps. Desde a troca do nome de ruas, passando pela alteração da localização de empresas, monumentos e até cidades, distorção de imagens, etc. , esta nova “aplicação” tem tantos problemas, bugs e erros, que nem deveria ter o nome de aplicação. Poderia chamar-se vírus, trojan ou simplesmente um erro grosseiro. Os utilizadores que começaram a utilizar os “novos” iPhone 5 e iPad e sua aplicação de mapas começaram a ser afectados no seu dia-a-dia. Começaram a perder-se no trânsito, a terem acidentes, a chegar atrasados ao trabalho e a outros compromissos, no regresso a casa foram parar a outra cidade e até outros países acabando por dormir na rua, alguns foram parar a lojas de telemóveis da Samsung quando tentavam ir até às lojas da Apple para devolverem os seus iPhones e iPads (alguns acabaram mesmo por adquirir um telemóvel da principal concorrente que até tem uma aplicação de mapas que funciona). Tudo isto porque a “aplicação” Maps pura e simplesmente não funciona.

Vejam algumas imagens exemplificativas destes erros:

A "aplicação" Maps tem os mapas um pouco desactualizados:



Até o logótipo da aplicação tem erros, já que induzem os utilizadores a saltarem das pontes:



Depois acontece disto:



O trânsito, um pouco por todo o Mundo, tem ficado um pouco mais caótico graças à navegação com auxílio do novo Apple Maps:



A falta de detalhe existente quando comparada com a versão anterior da aplicação Maps do IOS 5:



As imagens "reais" de algumas estradas e edifícios aparecem um pouco distorcidas como podem ver na imagem seguinte (ou será que aquilo é a foto de uma montanha russa?):



Mais um exemplo de imagens distorcidas (ou o iPad está a derreter por sobre-aquecimento):



As más localizações de monumentos e não só, estão por todo o lado:



Berlim afinal fica no Pólo Sul e não na Alemanha como se pensava até agora:



A razão pelos resultados da aplicação podem ser justificados pela equipa de desenvolvimento escolhida. Vejam os elementos, que aparentemente andavam um pouco "perdidos" nas suas tarefas:



Portugal também já está a sofrer com esta nova aplicação de Mapas já que membros do Governo Português, como por exemplo o Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho, utilizam o novo sistema operativo da Apple, o IOS 6, para se guiarem e tentarem dar um rumo ao país. Os resultados estão à vista de todos!



Só tenho pena que não sejam os motoristas dos carros de luxo dos ministros a utilizarem o Apple Maps para obterem direcções até aos respectivos ministérios, porque se assim fosse, já se teriam perdido há muito e nunca mais os víamos no governo.

Sem comentários: