sábado, 23 de julho de 2011

Receita inovadora



Ontem à noite confeccionei mais uma inovadora iguaria que é capaz de fazer crescer água (ou vómito) na boca de qualquer um. Se estiverem com falta de imaginação e não souberem o que cozinhar logo ao jantar para surpreenderem a vossa cara-metade, os vossos amigos, os vossos familiares ou o vosso estômago, peguem num lápis ou imprimam directamente a receita que aqui vou deixar. Ainda não tive oportunidade de dar um nome ao prato que preparei, mas de certeza que enquanto estiver a escrever isto me vou lembrar de alguma coisa. Entretanto fica apenas denominado de “comida”.

Como todos os pratos que preparo, a imaginação, o desenrasque andam de mãos dadas com a complexidade e com os apurados sabores dos ingredientes utilizados. Mas vamos começar pela complexidade. Este prato é mais complexo do que os outros porque têm que ser preparado para duas refeições e apenas fica completo na segunda. Por isso, se pretenderem prepará-lo para o jantar, deverão começar a prepará-lo para o almoço.

Para o almoço devem preparar uma refeição tradicional de Batatas cozidas com couves de Bruxelas e fêveras grelhadas. Aqui não existe grande coisa a explicar, já que necessitam de batatas, couves e fêveras, e o modo de preparar passa por cozer as primeiras e grelhar as segundas. Convém preparem o suficiente para conseguirem almoçar este prato e fazerem com que sobre para o prato especial do jantar. Por isso, se forem duas pessoas a almoçar, preparem uma refeição para 3 para existirem sobras (se forem 2 muito comilões, preparem uma refeição para 6).

Para o jantar, recuperem as sobras do almoço e coloquem-nas à mão porque vão ser necessárias. De seguida preparem arroz seco com salsichas frescas grelhadas e salada de alface e tomate como se a refeição fosse apenas isso. No final e logo depois de tirarem as salsichas do grelhador coloquem lá as batas cozidas, as couves e as fêveras que sobraram do almoço, deixem grelhar um pouco. No final sirvam todo este preparado com o arroz, com as salsichas e com a salada. Para sobremesa recomendo uma fatia de melão ou uma nectarina.

O nome deste prato já me surgiu e passará a denominar-se de “Mixórdia com todos”.

Sem comentários: