domingo, 21 de dezembro de 2008

O comando é Meo, é Zon, etc.

Tem surgido nestes últimos tempos uma panóplia de serviços de TV tem Portugal que nos têm confundido a todos. Surgiram a TVCabo, a Bragatel, a Cabovisão, a TVTEL e o Pluricanal. Depois surgiu a ZON que teve origem na TVCabo e surgiu também o Meo vindo do espaço. Pelas minhas contas, até ao final de 2008 ainda são capazes de aparecer mais uns 14 serviços deste tipo e as pessoas não estão para aturar isto.

A principal arma utilizada por estas empresas para angariarem mais e mais clientes é a transmissão dos jogos de futebol. Esta arma começou agora a ter mais importância com lançamento de canais dos clubes de futebol como o Benfica TV, FCPorto TV, SCP TV, Estrela da Amadora TV, etc. Estes canais assinam contratos de exclusividade com as empresas de televisão por cabo e por satélite o que faz com que as pessoas que gostam de ver futebol e os proprietários de cafés tenham de ser clientes de todas estas empresas para conseguirem ver todos os jogos de futebol. Com esta necessidade, as pessoas começam a acumular mais e mais caixas descodificadoras de sinal de TV (as chamadas Boxes) e isto provoca um problema ainda maior: como conseguir organizar e utilizar os comandos destes aparelhos todos sem chegar à loucura.

Existem por aí fabricantes que já tentam reunir num único comando o controlo da TV, do Satélite, do Vídeo, do leitor de DVD, da aparelhagem e até do aquecimento central. Mas estes comandos não são suficientemente configuráveis para serem capazes de controlar vários aparelhos do mesmo tipo, como o caso das Boxes de TV. Foi então que, e após muita investigação e desenvolvimento, inventei mais um produto inovador: um comando que permite controlar todas as Boxes de TV existentes em Portugal. Este produto está ainda na fase de Ideia Parva mas Inovadora a aguardar financiamento de investidores muito ricos para o colocar em produção em série.

Baptizei este comando com o nome de Pé-de-Cabra TV, fazendo a analogia entre as caixas de madeira, que se abrem com um pé-de-cabra, e as caixas do sinal de TV. Criei duas linhas do produto, uma mais compacta, o Pé-de-Cabra TV Light, outra menos compacta, o Pé-de-Cabrão TV. Eis os esboços que eu fiz no Paint para este comando do futuro:

Pé-de-Cabra TV Light



Pé-de-Cabrão TV

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é. Por aqui também já se está precisando de algo assim, já que não há controle em tais TVs a cabo e demais. Feliz Natal.

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog. Textos bem escritos com boas reflexões e muita audácia. Gosto disso!