segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

(Não) Gosto Disto



Hoje vai estrear na SIC mais um “programa” que a estação diz ser original. O que é que tem de original passar na Televisão alguns vídeos que outras pessoas se deram ao trabalho de gravar e colocar no YouTube? Este “programa” já existia, chama-se YouTube.

Para além disso, utilizam o símbolo “Like” do Facebook, bem como o termo “Gosto” para aproveitar o sucesso desta rede social em benefício próprio. Mas o melhor mesmo desta nova coisa que vai passar na televisão é o seu slogan “Estamos juntos… Contra a crise”.

Electricidade da China



A entrada do Grupo Chinês, Three Gorges, no capital da EDP, veio trazer algumas vantagens para Portugal. Em primeiro lugar, o Estado arrecadou uma boa maquia que ronda um valor qualquer em Euros. Em segundo lugar, os aparelhos eléctricos que a maioria dos portugueses compra nos milhões de lojas dos chineses que infestaram Portugal (por falta de dinheiro para comprarem aparelhos bons e que funcionem), vão passar a funcionar (melhor) uma vez que ficarão compatíveis com a electricidade chinesa de má qualidade que irá começar a abastecer Portugal. Para além de funcionarem, estes aparelhos vão deixar de explodir, de derreter, de se incendiarem, de emanarem maus cheiros e fumos tóxicos, etc., o que permitirá aos portugueses viverem em saúde mais uns anos e aos bombeiros e profissionais da saúde terem um pouco mais de descanso.

Mas nem tudo são boas notícias já que, e apesar de termos uma EDP chinesa, não se prevêem diminuições de preços da energia que consumimos, muito pelo contrário, antevejo mais aumentos na factura da EDP e para além disso ainda iremos ter de refazer a instalação eléctrica das nossas casas para adoptar um novo formato de tomada eléctrica que terá os buracos “em bico”.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Kim Jong-Il morreu

O ditador Kim Jong-Il da Coreia do Norte morreu, ao que tudo indica morreu porque o coração parou. O coração teve um problema nas artérias "coreionárias" provovado por uma queda em cima de uma lança. Vejam aqui o vídeo inédito e em exclusivo desta “trágica” morte:

sábado, 10 de dezembro de 2011

Worm Duqu



Ainda por aí um novo worm (vírus), de seu nome “Duqu” (os únicos parasitas que me lembro que possam sair “do cú“ são as ténias ou lombrigas) que afecta os sistemas operativos da Microsoft (Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e ainda Windows Server 2003 e 2008) e também a suas ferramentas Office.

As empresas que criam eliminam os vírus, como o caso da Symantec, BitDefender e outras vieram já alertar que enquanto as pessoas não instalarem os upgrades que a Microsoft irá disponibilizar na próxima terça-feira, as portas “traseiras” dos computadores ficarão vulneráveis a um ataque traseiro e recomendam que as pessoas evitem práticas anais com todos os seus periféricos de informática (joysticks, microfones, etc.) para diminuir as hipóteses de contracção de DST (Doenças Sexuais pelo Traseiro).

TDT em 2012



Em 2012 Portugal vai passar a disponibilizar os seus 4 canais (5 nos arquipélagos) de televisão “aberta” de forma digital (TDT – Televisão Digital Terrestre), abortando o sinal de televisão analógica que até agora era transmitido para todo o território nacional. Desta forma, quem tiver uma televisão antiga e não preparada para a tecnologia TDT, e que também não tenha televisão por cabo ou satélite (paga ou não) deixará de conseguir ver a RTP1, RTP2, SIC e TVI.

A maioria das pessoas entrou em pânico e começou logo a procurar televisões novas com TDT, descodificadores TDT e até a aderir às televisões por cabo e satélite da MEO, ZON, Cabo Visão e outros para não perderem nem um dia dos canais nacionais. A ZON, por exemplo, já está a aproveitar esta evolução tecnológica para tentar impingir aos utilizadores um serviço pago, para que as pessoas possam pagar por um serviço que é grátis, utilizando como cenoura a oferta do serviço de telefone.

Infelizmente, a minha televisão já está preparada para TDT e como tal estou à procura de um “mono” antigo (que nem sequer tenha tomada SCART) para fazer com que esses canais deixem de chegar à minha casa de uma vez por todas, principalmente a RTP1, SIC e TVI e todos os seus “programas” das manhãs, das tardes, de música, de dança, big brothers e toda a restante porcaria que anda por aí em sinal aberto. Aceito por isso sugestões de televisões com estas características, mesmo que sejam a preto e branco.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FCPorto eliminado da Liga dos Campeões



FCPorto foi ontem eliminado da Liga dos Campeões e “atirado” para a Liga Europa pela equipa do Zenit depois de ter cedido um empate a zero golos.

Após muita reflexão sobre este assunto a equipa portista chegou a uma conclusão reveladora que vai revolucionar o futebol: a equipa do Porto não foi eliminada por jogar mal, nem por ter uma má equipa, nem por ter um mau treinador, nem por marcar menos golos do que aqueles que sofreu, nem sequer porque as equipas adversárias são melhores, foram eliminados porque o Dani do Zenit, festejou um golo no jogo da primeira mão, imitando um cão a urinar.

Leiam aqui notícia no site oficial do FCP onde é efectuada esta revelação, com o título “Sorte de Cão”, de onde destaco e transcrevo o seguinte parágrafo: ”Nessa altura, já o afortunado imitador de cães se transformara, por livre e espontânea vontade (ou, quem sabe, por instinto), num mero defesa, que recuperava representações caninas na forma frequente com que cheirava a bola e corria atrás dos calcanhares do adversário.”

Deixo também aqui o vídeo para relembrarem esse momento “marcante” para a relva e para a equipa de Pinto da Costa:



Treinadores de todo o mundo estão já a deitar fora os velhos manuais de treinador e de tácticas de futebol para incorporarem esta nova filosofia de treino e de jogo, para conseguirem evitar que os jogadores das equipas adversárias festejem os golos que marcam, marcando território à canzana.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Tapa-Orelhas iPod Shuffle



Com a chegada do Inverno, as pessoas procuram todo o tipo de acessórios que possam proteger as extremidades dos seus corpos (para todos aqueles que neste momento já estão a pensar nas partes íntimas, esqueçam este post, já que não é disso que estou a falar). Um exemplo de um desses acessórios é o tapa-orelhas, que combina o isolamento térmico com o isolamento acústico (deixámos de ter frio porque não ouvimos os ventos glaciares).

E porque não ter as orelhas quentinhas enquanto ouvimos as nossas músicas preferidas? Foi a pensar nesse conceito que os fabricantes de acessórios de áudio, recuperaram do passado aqueles headphones gigantes que mais parecem protectores auditivos dos trolhas que utilizam martelos pneumáticos e passámos a ver a “malta” jovem e os jogadores de futebol com as orelhas bem quentinhas enquanto ouvem música, tanto no Inverno como no Verão.

Para esses utilizadores com frio nas orelhas, recomendo os headphones sem fios, sem wireless e sem pilhas para iPod Shuffle (4ª geração). Este produto chama-se “ODDIO1” (odd de esquisito) e está à procura de financiamento para ver a luz do dia e a vossa cera, já que poderão colocar o iPod directamente na vossa orelha para evitarem ter de o colocar no bolso ou pendurado na vossa roupa. Vejam algumas fotos, o vídeo e visitem o site caso pretendam colaborar no financiamento (necessitam de $45000, e já têm $6046):












Se tiverem calor e contribuírem com $20 para o projecto, poderão utilizar apenas uma t-shirt com o logótipo…

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fado - Património Imaterial da Humanidade



No domingo passado foi dado “algum” destaque ao facto da Unesco (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization) ter considerado o Fado como Património Imaterial da Humanidade, o que para mim foi uma notícia desumana.

Devido ao enorme destaque que a comunicação social decidiu proporcionar a esta notícia no mínimo desinteressante, as pessoas mais fracas que não têm opinião própria, vão-se convencer a elas próprias que a partir desse momento passaram a gostar de Fado e vão querer demonstrar a todos e em todo o lado que são Fãs. Smartphones, Tablets, iPhones, iPods, e leitores de MP3 vão agora ser carregados com centenas de MP3 da Amália Rodrigues, do Camané, da Mariza e do Zé Cabra para levarem o Fado consigo para todo o lado. E para essas pessoas, deixo aqui uma sugestão: a coluna de som ideal para ligar a esses aparelhos e ouvir Fado: Coluna de Som Sanita com Desentupidor. Vejam mais algumas fotos:







Literalmente, uma coluna de merda para “música” de merda… E pode ser vossa pelo preço promocional de $9,99 aqui.